Após sucesso em Moonlight, Trevante Rhodes se destaca em Bird Box

Redação Lado A 16 de Janeiro, 2019 16h01m

COMPARTILHAR

TAGS


Um dos mais recentes lançamentos da Netflix, o filme Bird Box, está muito famoso e comentado ao redor do mundo. Em seu elenco, estão artistas consagrados do cinema como Sandra Bullock. Mas um outro ator de sucesso também vem chamando a atenção do público pela atuação, simpatia e beleza. Trevante Rhodes já atuou em outros títulos como Moonlight, O Predador e Código de Silêncio.

Em Bird Box, Rhodes interpreta o personagem Tom, que num cenário de apocalipse luta pela sobrevivência ao lado de Malorie, personagem de Sandra Bullock. Nesse longa, ele mostrou mais uma vez o seu talento e arrancou elogios do público e de outros artistas e produtores de cinema. No entanto, foi com Moonlight que ele ganhou, em 2016, uma grande notoriedade. Afinal, o filme em que ele foi protagonista foi indicado ao Oscar.

Em Moonlight, Trevante Rhodes interpretou um traficante negro e homossexual que está enfrentando questões pessoais e formas de sair do crime. Com relação ao seu personagem, Rhodes disse que sabe bem como é ser um homem negro em meio a uma sociedade racista como a retratada no filme. Além disso, seu discurso demonstra a compreensão sobre ser negro e gay nesse meio.

História

Trevante Rhodes nasceu em Ponchatoula, em Louisinana, nos EUA, e tem 28 anos. Seu físico é distribuído em 1,83m de altura e é mantido com muita atividade física. Além de se dedicar à arte, Rodhes também é atleta e participou do importante Campeonato de Atletismo Júnior Pan-Americano na Ilha de Tobago. Nessa competição de 2009, ele levou uma medalha de ouro na categoria Revezamento.

No Texas, Rhodes se formou em cinesiologia e realizou alguns estudos sobre o corpo e esportes. No entanto, se mudou para Londres onde começou sua carreira como ator. Começou em papéis coadjuvantes e depois passou a interpretar personagens de maior visibilidade. Até que, em 2016, foi finalmente consagrado ao ser protagonista de Moonlight.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS