3ª Copa Sul Gay acontece em Florianópolis e São José no próximo mês

Redação Lado A 28 de Janeiro, 2019 15h20m

A 3ª edição da Copa Sul Gay já está marcada para o dia 9 de fevereiro. Os jogos serão em Florianópolis e São José, em Santa Catarina, e contarão com equipes masculinas e femininas. Além do futebol, a Copa Sul Gay também aceitará equipes de vôlei na competição que neste ano está sendo organizada pela equipe Sereyos Sport Club.

O time Sereyos é de Santa Catarina e possui as modalidades de futebol masculino e feminino, vôlei e outras atividades esportivas. Além disso, a equipe agora oferece uma novidade, o handball, que também já está previsto para estrear em algumas competições.

Assim como seus organizadores, a Copa Sul Gay deste ano terá novidades. Será inclusa na competição a modalidade feminina, que será também a 1º Copa Sul Feminina. Através da inclusão da modalidade de vôlei, outra novidade, haverá ainda a 1º Copa Sul Gay de Vôlei na categoria masculina.

Na modalidade masculina poderão participar atletas gays, transexuais e bissexuais. Já a modalidade feminina, novidade na competição, está aberta para todas as mulheres. De acordo com a organização, a participação feminina visa promover a igualdade e representatividade de mulheres no esporte, além de quebrar preconceitos.

Para participar da 3º Copa Sul Gay é preciso formalizar a inscrição até o dia 30 de janeiro. Todos os atletas ser maiores de idade ou apresentar autorização no caso de atletas com 16 e 17 anos. Ao todo, serão aceitos dez times masculinos e dez femininos no futebol. Já no vôlei, poderão se inscrever até 16 equipes.

Assim como as demais edições, a Copa Sul Gay deste ano terá shows de drag queens e outras atrações. O evento terá a tradicional “Gaymada”, samba e festas noturnas que promoverão a Copa Sul Gay. Além disso, o público poderá contar com food trucks, DJs, shows e uma festa de encerramento em frente ao mar.

Local e ingressos

A 3º Copa Sul Gay acontecerá no dia 9 de fevereiro na Arena São José e no Sesc Prainha, no Centro de Florianópolis. Para assistir aos jogos é preciso doar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo em troca do ingresso.

O endereço da Arena São José é na rua João Grumiche, 756, bairro Roçado em São José. Já o Sesc Prainha está localizado na travessa Siríaco Atherino, 100, no  Centro de Florianópolis. Maiores informações como horário e equipes competidoras serão divulgadas mais próximo da data do evento.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS