Redação Lado A | 10 de Janeiro, 2019 | 18h15m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
Um vídeo que está circulando na internet mostra a Ministra Damares Alves criticando o evolucionismo em uma entrevista. O vídeo é uma entrevista com a pastora Cynthia Ferreira do Portal Fé em Jesus. Na gravação, segundo Damares, a Igreja Evangélica perdeu espaço na ciência.
Recentemente, a ministra do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos causou polêmica ao designar cores de roupas pra meninos e meninas. A indicada de Jair Bolsonaro (PSL) possui posicionamentos sexistas que reproduzem machismo e, consequentemente, LGBTfobia. Ao mesmo tempo, acredita em “ideologia de gênero nas escolas”.
No vídeo Damares é questionada pela pastora sobre o envolvimento de evangélicos com a política e a função da igreja. “A Igreja Evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. “, disse Damares. “Quando nós não questionamos, quando nós não fomos ocupar a ciência, cientistas tomaram conta e nós nos afastamos”, completou. Damares defende o criacionismo nas escolas, isto é, a origem da humanidade de acordo com o que conta a religião cristã. Essa concepção é diferente da teoria da evolução, defendida por inúmeros cientistas.
O vídeo é curto e tem cerca de um minuto. Em outros momentos, Damares já disse ser a favor do ensino religioso nas escolas. Além disso, ela acredita na “ideologia de gênero”, uma invenção de que a escola prega doutrinação aos alunos. Assim como os conservadores da política, a ministra acredita que a escola deve ser espaço cristão e já declarou ser “terrivelmente cristã”.
Após a divulgação do vídeo, Damares não se manifestou publicamente. Já o Ministério da Mulher, família e Direitos Humanos divulgou uma explicação. Segundo o ministério, as declarações de Damares são pessoais e ideológicas e que não terão nenhuma influência ou relação com as políticas públicas de iniciativa do Ministério.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |