Empresa curitibana abre diversas vagas de empregos para a comunidade LGBTI+

Redação Lado A 11 de Abril, 2019 11h20m

COMPARTILHAR

TAGS


A empresa curitibana Juno, e parceria com a Transempregos, está com vagas de trabalho disponíveis para a comunidade LGBTI+ de Curitiba. A Juno é conhecida como a empresa que tem mais pessoas LGBTI+ no seu quadro de funcionários. Ao todo, são 22 funcionários LGBTI+ dentre os 99 colaboradores da empresa.

O ambiente de trabalho é diversificado e descontraído. O Ander, funcionário da área de recrutamento da empresa, localizou a Transempregos na internet e logo entrou em contato. A plataforma reúne empresas que apoiam a diversidade e estejam dispostas a dar oportunidade de emprego também para as pessoas trans, comumente excluídas do mercado de trabalho. De acordo com Ander, a Juno possui dois funcionários transexuais no seu quadro de colaboradores.

São várias vagas disponíveis. Para se candidatar, é preciso acessar o site da empresa e cadastrar currículo nas vagas disponíveis. Caso nenhuma vaga aberta atualmente contemple o perfil profissional do interessado, há um espaço no site para cadastrar currículos para vagas futuras.

O comprometimento da Juno com a comunidade LGBTI+ não fica apenas na oferta de vagas de emprego. A empresa mantem uma política de inclusão e permanência de seus funcionários LGBTI+ através de ações de empoderamento. Com reuniões mensais chamadas Cult, a empresa reúne funcionários para reforçar a importância de um ambiente de trabalho livre de preconceitos.

História

A Juno é uma empresa que começou em 2000 com o nome de BoletoBancário.com. A empresa trabalha disponibilizando formas cada vez mais rápidas e práticas para empresas realizarem pagamentos e cobranças através de boletos. Em 2014, a Juno se uniu ao Ebanx uma empresa líder em pagamentos para sites internacionais.

Já em 2018, a empresa se tornou a Juno e está sempre buscando renovação. Em 2014, a empresa tinha apenas 3 funcionários. Já hoje, possui quase cem e mais de 380 mil funcionário cadastrados na plataforma.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS