Ginasta Diego Hypólito se assume gay finalmente e brilha mais uma vez

Redação Lado A 27 de Maio, 2019 06h37m

COMPARTILHAR

TAGS


O ginasta campeão mundial no solo e medalhista de prata Diego Hypolito assumiu aos 32 anos que é gay publicamente. Apesar do tema não ser mistério, foi a primeira vez que o atleta se posicionou publicamente. Em 2007, a revista Lado A fez contato com o atleta e o convidou para a capa e entrevista mas Diego afirmou que não poderia se expor por conta de contratos publicitários.

“Não escolhi ser gay, porque ser gay não é uma escolha. É simplesmente o que eu sou, e isso não vai mudar os valores que eu tenho!“, contou ele ao UOL este mês. “Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem. Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito. Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada”, contou.

Família

Hypólito falou ainda que aos 10 anos de idade, um treinador disse à sua mãe que ela precisava mudar sua educação ou então ele se tornaria gay. Ele se assumiu para a mãe apenas aos 25 anos, por escrito e sua mãe automaticamente o aceitou. A demora em partes veio por ter sido criado em uma família evangélica. Já a família não recebeu bem a notícia e chegou a se afastar de todos e faltar a uma celebração do Natal. Sua irmã, Daniele, porém, sempre o aceitou e apoiou.

“Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. E não é porque eu sou que outras pessoas vão querer ser. Isso não tem nada a ver. Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim. Hoje só aceito ser julgado por Deus”, resumiu ele.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS