Grupo árabe de comunicação ousa e faz menção ao mês do orgulho LGBT

Redação Lado A 11 de Junho, 2019 10h34m

COMPARTILHAR

TAGS


A Al Jazeera Media Network (AJMN) é o maior canal de comunicação em língua árabe do mundo. A emissora publicou em Twitter pelo canal de mídia online AJ+ um vídeo em que fala do preconceito aos LGBT por questão religiosa. A Al Jazeera , sediada no Catar, quebrou todos os paradigmas ao corajosamente apoiar a comunidade LGBT árabe.

O vídeo feito com membros programa Queer Eye, da Netflix, fala do estigma religioso que gays cristão passam. Querendo ou não, foi uma indireta à maioria árabe de origem muçulmana. “Falamos com os caras do ‘Queer Eye’ sobre como melhorar a vida das pessoas LGBT em todo o mundo”, diz a chamada. O vídeo postado no domingo, dia 2 de junho, teve ainda a hashtag #pride e bandeiras do orgulho LGBTI. A frase “Como consertamos isso” no vídeo também chama a atenção.

O Catar é um dos sete países onde a homossexualidade pode ser punida com morte ou prisão perpétua. Atualmente, mais de 70 países criminalizam a homossexualidade, a maioria destes países tem forte base religiosa islâmica.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS