“Tudo bem por mim”, diz príncipe William sobre ter um filho gay

Redação Lado A 27 de Junho, 2019 13h59m

COMPARTILHAR

TAGS


Nesta quarta-feira, 26, o príncipe William esteve em uma visita à ONG LGBT Albert Kennedy Trust (AKT), em Newcastle Upon Tyne, Reino Unido. A entidade presta auxílio para jovens LGBT+ que estão em situação e vulnerabilidade social. Durante a visita, William disse que aceitaria um filho homossexual. Segundo o príncipe, essa condição não seria problema para ele.

A pergunta partiu de um dos jovens assistidos pela AKT. O rapaz se aproximou do príncipe e questionou o que ele e sua esposa, Kate Middleton, diriam se algum de seus três filhos se assumisse gay ou lésbica. Além de responder que não teria problema com isso, o príncipe lembrou um caso de lesbofobia em Londres.  Um casal de lésbicas foi espancado dentro de um ônibus da cidade no início desse mês. Com relação ao caso, o príncipe disse que ficou sensibilizado.

Ainda sobre a possibilidade de seus filhos serem homossexuais, o príncipe disse que já conversou muito com Kate sobre o assunto. A atitude do príncipe foi muito apreciada pelas autoridades próximas. Além disso, um dos organizadores da AKT, Tim Sigsworth, também elogiou o príncipe. O executivo reconheceu a solidariedade do príncipe. Segundo Sigsworth, William se mantém informado sobre as especificidades da comunidade LGBT+ e se sensibiliza pessoalmente pela causa.

Durante a visita à AKT, William teria dito ainda que as questões LGBT deveriam ser encaradas com normalidade. O príncipe disse que apoia todas as iniciativas que deixem a homofobia no passado.

Pressão social

Apesar de aceitar os filhos se fossem homossexuais, o William tem uma preocupação. O príncipe acredita que seus filhos sofreriam uma enorme pressão social, ainda mais por serem membros da realeza. Além disso, o Duque de Cambridge disse que só começou a pensar mais nas causas LGBT depois que se tornou pai.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS