Ator gato de Malhação comemora aceitação de público a personagem gay e se assume bissexual

Redação Lado A 13 de Agosto, 2019 11h38m

COMPARTILHAR

TAGS


O ator Pedro Alves está fazendo sucesso na novela Malhação: Toda Forma de Amor dando vida à um personagem gay. Guga, interpretado por Alves, é um jovem gay que demorou muito tempo na trama para se assumir. O personagem permaneceu com sua sexualidade escondida temendo a reação do pai, contexto da vida de muitos LGBT+ no Brasil.

Para Pedro Alves, a representação de seu personagem é muito importante. O ator considera que o Guga se assemelha a muitos outros gays que compões o público da novela teen. De acordo com Pedro Alves, foi uma prazer interpretar Guga que nesse período da novela vai começar a assumir a sua sexualidade.

“Eu já namorei menina e já namorei menino.”, disse o ator sobre sua sexualidade. Aos 26 anos, Pedro Alves fala abertamente sobre sua sexualidade e considera importante debater sobre o assunto. Além disso, o ator considera que o importante é ser feliz, sem se importar com os comentários das pessoas.

Com relação ao público, Pedro comemorou a aceitação de um personagem gay. Segundo ele, os acompanhantes da novela o abordam na rua para falar sobre seu talento . Além disso, o público conversa com o ator sobre sexualidade e sobre a aceitação do personagem que vai se assumir.

Inspiração

Na trama de Malhação: Toda Forma de Amor, Pedro Alves da vida à Guga que inicialmente namora uma menina. No entanto, com o desenrolar da história, o garoto se apaixona por Serginho, personagem de João Pedro Oliveira. Durante a trama, eles terão que manter um relacionamento escondido, devido ao medo de Guga em se assumir para o pai que é preconceituoso. De acordo com Pedro Alves, várias referências foram usadas para compor seu personagem Guga. Além de suas próprias experiências, Alves se inspirou no filme Me Chame Pelo Seu Nome, que retrata um romance gay.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS