Chanel contrata Teddy Quinlivan como sua primeira modelo trans para campanha de beleza

Redação Lado A 28 de Agosto, 2019 12h50m

COMPARTILHAR

TAGS


Após desfilar para marcas conceituadas como Loius Vitton, Prada, Marc, Dior, Hugo Boss e outras, a modelo trans Teddy Quinlivan agora é o novo rosto da marca Chanel. A modelo americana ocupa as passarelas do mundo desde 2015, quando sua carreira alavancou. Ainda durante seus trabalhos para marcas famosas, se assumiu como trans há dois anos.

Com apenas 25 anos, a jovem disse em entrevista que lutou muito para alavancar sua carreira de modelo. Além disso, Quinlivan afirmou que não pôde se assumir antes devido às questões políticas e sociais. Devido ao cenário conservador, precisou manter sua identidade de gênero no anonimato. Por outro lado, sua transição já acontecia desde os 16 anos de idade.

Antes de se assumir, Quinlivan esteve em dois desfiles para a Chanel. Durante esses trabalhos, refletia sobre como seria quando se assumisse como transexual. A modelo temia não conseguir mais desfiles e ainda ser rejeitada pelas outras marcas para as quais trabalhava. No entanto a surpresa foi boa. A modelo continuou a desfilar para a Chanel e conquista cada vez mais espaço junto com uma das maiores marcas do mundo.

Agora, a modelo é o mais novo rosto da campanha de beleza da Chanel. Quinlivan representa comerciais e demonstrações de maquiagens e cosméticos da marca, sendo divulgada em todas as redes sociais.

Essa não é a primeira vez que o mundo da moda se abre para as pessoas trans. No início deste mês a modelo trans Valentina Sampaio foi contratada para desfilar para a Victoria Secrets. A brasileira marca a abertura de espeço para pessoas trans em lugares de destaque. A contratação ainda representou uma nova política da Victoria Secrets que no passado se envolveu em uma polêmica na qual um de seus representantes disse declarações transfóbicas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS