Vídeo mostra abordagem agressiva de seguranças contra LGBTs em bar de Los Angeles

Redação Lado A 29 de Agosto, 2019 11h23m

COMPARTILHAR

TAGS


Na noite de sexta-feira (23), os seguranças do bar Las Perlas, em Los Angeles, retiraram à força um grupo de mulheres transexuais do local. A ação foi registrada em um vídeo que viralizou na internet e foi visto milhares de vezes. Homens gays também foram abordados de forma agressiva pelo segurança.

A gravação mostra um segurança agarrando uma mulher trans para tirá-la do local. A mulher pede para que não seja tocada enquanto tenta se livrar do homem, mas em vão. Em outros momentos da filmagem, aparece outra mulher imobilizada pelo pescoço e homens gays sendo retirados do local da mesma forma agressiva.

Segundo relatou para a polícia, o grupo faz parte de um festival LGBT+ local. Na ocasião, escolheram o bar Las Perlas para comemorar o primeiro dia do evento. O festival foi organizado pela ONG Bienestar Human Services e algumas das pessoas agredidas no bar fazem parte da instituição.

De acordo com a Bienestar, um homem e uma mulher dentro do bar começaram a ter atitudes agressivas como presentes. Segundo relatos, os dois chamavam as mulheres trans no masculino. Ao serem confrontados, gritaram e disseram que voltariam para matar os integrantes da ONG. Além disso, o homem teria agredido com um tapa no rosto de uma das mulheres trans presentes.

Em meio à confusão, os seguranças do bar foram chamados para tentar amenizar a briga. No entanto, segundo a Bienestar, o casal agressor foi gentilmente convidado a se retirar enquanto os membros da ONG foram tratados com rispidez. Ao questionar a ação dos seguranças, foram retirados do local de forma agressiva. As vítimas alegaram ainda que ficaram expostos aos agressores na rua e que eles fugiram ao ouvir a sirene da polícia.

Defesa

Após o compartilhamento do vídeo do ocorrido, o Las Perlas fez um comunicado. O bar afirmou que o gerente apenas pediu que os dois grupos envolvidos na confusão se retirassem. Além disso, o Las Perlas afirmou que as pessoas foram retiradas para evitar maiores conflitos, como manda a política da empresa.

O Las Pernas informou que é um bar acolhedor e inclusivo com a comunidade LGBT+. Durante o festival LGBTQ da Bienester, o bar costuma receber muitos participantes do evento. Por isso, em retratação, o estabelecimento disse que doaria uma parte de seus lucros para a ONG.

Após a nota de esclarecimento, LGBTs se reuniram em frente ao estabelecimento e fizeram uma manifestação. O caso está sendo investigado pela polícia local.

Vídeo

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS