Curso de Gastronomia Sustentável abre vagas para capacitar pessoas trans em Curitiba

Redação Lado A 18 de Setembro, 2019 10h34m

O projeto Cidadania T é uma iniciativa da Assessoria de Diversidade Sexual da Prefeitura de Curitiba. Junto com outras organizações LGBT+, principalmente movimento de pessoas trans, o Cidadania T promove a empregabilidade e capacitação profissional para essa população em Curitiba e região.

Entre as diversas iniciativas para inserção de transexuais no mercado de trabalho está um projeto da empresa Electrolux a través da Electrolux Food Foundation. A empresa ministrará o curso profissionalizante “Gastronomia Sustentável”, que está próximo a começar sua sétima turma, nessa oportunidade com a participação de pessoas transexuais.

O projeto faz parte de uma parceria global chamada “Feed the Planet” composta pela WorldChefs (Associação Global de chefs), AIESEC (A maior organização de jovens no mundo) e a Electrolux, com apoio em Brazil do Instituto Stop the Hunger da Sodexo e a Fundação de Ação Social (FAS) da Prefeitura de Curitiba.

Além de Curitiba, o projeto da Electrolux também atua em Moscou na Russia, em São Carlos, no interior de São Paulo e a partir desse ano em outros 4 paises. Desde o início do projeto, 157 alunos de comunidades locais dessas cidades concluíram o curso. Agora, com as 18 vagas dessa nova edição e das próximas, estima-se passar o número de 200 alunos.

O curso começará em 30 de setembro e terminará em 9 de dezembro. O horário das aulas será das 14 às 17 horas. Já os assuntos abordados no curso serão receitas, técnicas de cozinha, habilidades profissionais, higiene e segurança no local de trabalho, sustentabilidade e empreendedorismo. Assim, o curso objetiva capacitar e profissionalizar pessoas com interesse de trabalho na área de cozinha e alimentos.

Para participar do curso basta ser comprometido, e ter responsabilidade com horário. Além disso, é importante que o participante não deixe de comparecer a nenhuma aula. Outro requisito é ser maior de 18 anos, saber ler e escrever e estar desempregado. Serão 18 vagas disponíveis nas regiões do CIC e Tatuquara, em Curitiba. O local da realização do curso é na Electrolux S.A (Planta CIC) – Rua Senador Accioly Filho, 1321.

Inscrições

Para fazer a inscrição, é necessário procurar o CRAS mais próximo da residência do interessado. Ainda assim, a FAS-CIC ficou encarregada pelas inscrições por ser mais próxima da empresa que é local do curso. O telefone da FAS-CIC é 41 3221-2889 com Ronaldo Freitas. Após as inscrições, a organização entrará em contato com os alunos selecionados. Quanto aos demais, terão o nome incluso na lista de espera para as próximas turmas.
Inscrições até dia 20 de setembro de 2019.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS