“Kit Gay”: Marca investe no público LGBT+ e distribui brindes durante Rock In Rio

Redação Lado A 30 de Setembro, 2019 13h06m

Chamados carinhosamente de “Kit Gay”, os brindes de uma marca que investu no marketing LGBT+ durante o Rock In Rio foram sucesso na edição de 2019. Devido às criticas contra o público LGBT+ no ano passado em meio a campanha presidencial de Jair Bolsonaro (PSL), a marca apoiadora da causa confrontou o conservadorismo brasileiro.

Uma das marcas foi a Doritos, que esteve no evento com um estande decorado com as cores do arco-íris. Além disso, a marca distribuiu mais de 3 mil bandeiras. Junto, foram distribuídas pochetes coloridas para o público do Rock In Rio. De acordo com a organização da ação, a recepção do público foi calorosa, inclusive por heterossexuais.

A Doritos esteve no Rock In Rio vendendo os produtos de sua marca. Um deles foi o Doritos Rainbow, edição limitada da marca. Além da campanha representativa, a empresa afirmou que o dinheiro das vendas será investido em organizações que defendem os direitos lGBT+ no Brasil.

Diversidade

Além da iniciativa de marketing pró LGBT+ o próprio Rock In Rio foi recheado de diversidade. Nessa edição de 2019, muitos artistas negros mostraram seu talento. Nesse ano, o número de artistas afro chegou a corresponder a porcentagem de 14% contra, em média, 5% das outras edições.

Outras artistas que estiveram no evento foram as drag queens Gloria Groove e Pabllo Vittar. Para essa artista, a causa LGBT+ é importante ao ser ressaltada pelo Rock In Rio. Porém, os artistas devem levar o ativismo para forma do evento. “Não adianta levantar a bandeira colorida em festival e depois não defender, disse a drag. Apesar de não se apresentar no palco do grande festival, a drag queen esteve presente para uma ação de marketing. Já Groove se apresentou junto com Linn Da Quebrada, artista trans, e a rapper negra Karol Conka.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMENTÁRIOS