Homem leva quatro tiros após beijar outro rapaz em bar na Bahia

Redação Lado A 23 de Outubro, 2019 10h01m

Marcelo Macedo, de 33 anos, está internado no Hospital Geral de Camaçari (HGC) desde o último domingo, dia 20 de outubro. Por volta das 23 horas, o rapaz estava em um bar no bairro de Inocop, no município de Camaçari, localizado na Região Metropolitana de Salvador, quando foi surpreendido por um grupo de homens. Incomodados com um beijo gay, os criminosos dispararam quatro vezes contra Macedo.

De acordo com o depoimento da vítima, na noite de domingo, ela estava em um bar com um outro rapaz com quem começou a se relacionar. Os dois então trocaram beijos e carícias quando foram abordados por outros homens. Os acusados teriam questionado se Marcelo “não tinha vergonha de fazer isso na frente de pais de família”. Nesse momento, a vítima se levantou para tentar se explicar.

Diante da tentativa de apaziguar a situação por parte de Marcelo, os homens começaram uma série de agressões. A vítima não conseguiu precisar quantas pessoas eram, mas apontou que eram muitos rapazes que o agrediram. Após desferir socos e chutes contra Marcelo, um deles sacou uma arma e atingiu a vítima com quatro tiros na região do abdômen e do braço.

Os homens fugiram do local e ainda não foram localizados. Porém, o caso foi registrado na 18ª Delegacia de Camaçari, sob os cuidados da delegada Thais Siqueira. A policial informou que usará as imagens das câmeras de segurança do bar para localizar os suspeitos pelo crime. Além disso, testemunhas serão ouvidas nos próximos dias. Por fim, a delegada considerou que “é um absurdo a gente estar convivendo no país com crimes desse tipo”.

De acordo com familiares, Marcelo Macedo passa bem mas ainda não tem previsão de alta do hospital. Em nota, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) repudiou o ataque.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS