Poc Blogueirinha – Os segredos de uma Drag Queen

Poc Blogueirinha 23 de Setembro, 2020 16h19m

COMPARTILHAR

TAGS


Irei falar um pouco sobre a construção da minha drag queen, maquiagem, figurino, cabelo, acessórios, unhas e os segredinhos das curvas que ela esconde. Cada queen tem uma forma de se expressar artisticamente suas características pessoais, que seguem fielmente para que a composição de sua drag represente sua personalidade.

O primeiro passo para construção da minha drag é a maquiagem. Começo cobrindo as sobrancelhas com cola bastão e pó translucido para que possa desenhar da forma que desejar uma nova, mais artística e arqueada. Em seguida faço toda cobertura facial com base líquida, assim vou para os olhos com as sombras, seguindo faço contorno facial onde utilizo corretivo de tom mais claro e um de tom mais escuro para que assim deixar o rosto harmonicamente mais feminino e alinhado. Para selar toda essa make utilizo pó compacto e finalizo com uma nova sobrancelha. Cada drag tem um modo pessoal e tempo de se maquiar, não existe regras para sequência da arte. A Poc Blogueirinha precisa de pelo menos duas horas para finalizar a make, apesar de já ter feito em uma hora por conta do tempo e da ocasião.

Após finalizado esse primeiro processo vamos para a montação. Eu como garoto tenho corpo masculino, por isso a necessidade de aplicar enchimentos sobre o quadril para formar a cintura violão de uma garota, e fecho com várias meia-calça.

Outro truque é uma peça importante, cinta modeladora é indispensável para minha drag, ela é uma base fundamental para alterar internamente a forma do corpo aderindo uma figura mais elegante. Essa função não é refinar a característica corporal, mas sim tomá-la mais apresentável.

E vamos para os seios. Algumas drags optam por não utilizar, até por que hoje em dia há uma grande variedade de drag. Mas a Poc Blogueirinha não dispensa esse “acessório feminino”. Para isso utilizo um sutiã e dentro dele enchimentos para dar volume, costumo juntar bem o meu próprio peito para que fique aquela curvinha no centro causando uma visão mais real de um seio feminino.

Após todo este trabalho acima vamos para o visual. Na maioria das vezes eu mesmo compro alguma roupa e customizo manualmente com pedrarias para deixar a minha cara. Eu também tenho habilidade em costurar do zero, mas como eu tive que vender a minha máquina de costura, estou sem no momento e sempre me viro como posso.

Sapatos, salto alto é a marca de uma drag queen. Mas com toda diversidade do momento, até tênis está valendo. Recentemente eu gravei um vídeo performance com visual toda princesa da música: Fazer História da artista: Any Gabrielly, utilizando uma sapatilha vermelha que eu mesma transformei. Então, seja de salto ou não, permita a sua drag ter uma característica pessoal.

Outro item muito legal para uma artista drag são as unhas. Eu tenho uma dificuldade em colocar a peruca ou mexer no celular com unhas grandes, por isso eu utilizo minhas próprias unhas e quando necessário em eventos aplico unhas em gel, mas finalizando o evento já estou arrancando (risos).

Os acessórios fazem parte dos itens finais da transformação. Brincos, colares, anéis, pulseiras, braceletes e tudo o que for necessário para a ocasião e que combine com o visual. Após isso vamos para o grand finale, a peruca.

Com a peruca é muito bacana que possamos variar com penteados. Eu particularmente tenho adquirido conhecimentos e estou sempre inovando. Para eventos ou algumas das minhas gravações de vídeos performances, geralmente coloca na cabeça, alinha e está ok. Agora para shows ou vídeos performances com bate cabelo é necessário que a peruca esteja muito bem presa sobre a cabeça para evitar que saia voando, como prender? Grampos, fica dupla face e fita adesiva branca. Isso mesmo, é um grande trabalho para colocar e para retirar também. Mas vale muito a pena quando se faz com amor.

Eu amo esse trabalho artístico e sempre desejo passar vibrações positivas do que estou fazendo para que elas voltem com muito amor. Em breve terá vídeos novos nas redes sociais da POC BLOGUEIRINHA e agora também no canal do youtube. Vai estar babado e confusão com parcerias incríveis. Aguardem…

https://www.instagram.com/p/CEsJlyjHmKZ/

Poc Blogueirinha

SOBRE O AUTOR

Poc Blogueirinha

Criada pelo goiano Marco Túlio, a drag queen Pricilla Tayrah é mais conhecida conhecida como Poc Blogueirinha nas redes sociais e mora em Curitiba desde 2019.

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS