Mundo das drags – Quem é a Poc Blogueirinha?

Poc Blogueirinha 30 de Agosto, 2020 09h05m

COMPARTILHAR

TAGS


Sou um garoto cis, gay e artista drag Queen. Meu nome? Marco Túlio, tenho 28 anos e sou natural de Goiânia GO, onde tive a oportunidade de me apresentar em diversas casas noturnas LGBTQIA+ durante esses 6 anos de carreira. O nome artístico da minha drag é Pricilla Tayrah, atualmente sou mais conhecida pelas redes sociais como Poc Blogueirinha.

Me mudei pra Curitiba há um ano, com intenção de recomeçar minha vida com novas oportunidade e novas experiências. A cidade é muito linda e acolhedora, assim que cheguei fui muito bem recebida desde o primeiro atendimento até agora.

A página da POC BLOGUEIRINHA teve início no Instagram a um ano e dois meses. A princípio. a intenção era para ser um ambiente de entretenimento voltando ao humor para o público LGBTQIA+.

Assim que cheguei no Paraná, tive a oportunidade de me apresentar em um grande evento de visibilidade para a comunidade, o Miss Brasil Gay Plus Size que aconteceu no dia 16 novembro de 2019, a convite da organizadora e também drag, Adri Diniz, quando tive a oportunidade de conhecer diversas queens curitibanas. Assim, a página do Instagram da POC BLOGUEIRINHA foi mudando aos poucos do humor para mostrar a arte da minha drag.

Aos poucos fui evoluindo o tipo de conteúdo a apresentar no meu perfil, logo surgiu a ideia de fazer vídeos dublando músicas de artistas, como é feito nos palcos. Isso para que pudesse montar um portfólio atualizado para essa nova etapa da minha vida em Curitiba, já que para todas as empresas de eventos e casas noturnas locais eu era apenas uma desconhecida.

E com toda essa pandemia tive que continuar trabalhando em meus conteúdos para que o público de Curitiba conhecesse mais quem é a Poc Blogueirinha. E já com o Instagram bastante engajado, resolvi aumentar o número de seguidores criando uma conta para a poc também no Facebook.

Através deste envolvimento, tive a oportunidade de ser convidada para uma live, a qual foi outro salto na minha carreira e reconhecimento, porque muitas pessoas começaram a me seguir também após essa participação na live da Yasmin Carraroh, ela que participou do Academia de Drags, além de já ter participado de diversos programas de televisão.

Em seguida, organizei uma live no instagram da POC com outro nome muito forte na cena drag: Tchaka conhecida como a rainha das festas. Foi incrível e o que me ajudou muito para que fosse mais vista na cena drag.

Hoje, administro minhas redes sociais com bastante interação com o público que gosta e admira o meu trabalho, fazendo com que cada vez mais ganhe meu espaço desejado em ser reconhecida também como uma artista presente. Tenho recebido muito carinho de toda parte do mundo através do Instagram e do Facebook da Poc Blogueirinha, já recebi muitas mensagens de carinho e admiração dos Estados Unidos, Portugal, Argentina, México, Uruguai (com o google tradutor ne meus amores a Poc fala todas as línguas) e claro de vários estados do nosso Brasil.

Atualmente, estou com muitos compromissos e conteúdos sendo produzidos e aperfeiçoados cada vez mais. E apesar de toda pandemia que está acontecendo, muitas portas estão se abrindo e assim posso continuar crescendo.

Confira a performance da Poc Blogueirinha de Jolane, da Dolly Parton:

https://www.instagram.com/p/CD42mr4DG3P

Poc Blogueirinha

SOBRE O AUTOR

Poc Blogueirinha

Criada pelo goiano Marco Túlio, a drag queen Pricilla Tayrah é mais conhecida conhecida como Poc Blogueirinha nas redes sociais e mora em Curitiba desde 2019.

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS