BBB22: Travesti Linn da Quebrada ganha discurso de apresentador Tadeu Schmidt

Redação Lado A 12 de Abril, 2022 20h19m

COMPARTILHAR

TAGS


 

Em um paredão disputado com os brothers Gustavo e Eliezer, a travesti e cantora Linn da Quebrada foi eliminada com 77,6% dos votos. Em exibição do reality do Big Brother Brasil da edição de 2022, da rede Globo, neste domingo, 10 abril, Linn foi a 12ª eliminada do programa.

Durante a exibição do episódio de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt se concentrou em falar sobre a artista. Linn da Quebrada ganhou um forte discurso do apresentador, que falou sobre a importância e representatividade da cantora no reality.

No início da exibição do programa, ainda em janeiro deste ano, os brothers e Linn discutiram sobre pronomes. Os participantes Rodrigo Mussi e Eslovênia foram corrigidos mais de uma vez sobre os pronomes corretos, já que os brothers teriam se referido à Linn no masculino.

Aproveitando o ensejo da discussão sobre os pronomes dentro da casa, Tadeu Schmidt embasou seu discurso com o mesmo assunto. O apresentador afirmou que não há mais espaço para esse tipo de erro dentro do programa. “Por sua causa, Lina, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti. E é travesti, e não alguma palavra pejorativa.”, afirmou o apresentador.

A eliminação de Linn não agradou o público da internet que torcia pela saída do participante Eliezer. Alguns internautas apontaram a saída da cantora como uma demonstração transfobica do público do programa.

De acordo com a artista, a sua saída do programa a entristeceu. Por outro lado, Linn afirmou no programa Mais Você, com a apresentadora Ana Maria Braga, que se sentiu feliz com a oportunidade de participar do reality e levar a representatividade trans para dentro dos lares brasileiros.

Linn da Quebrada

A travesti que demonstrou seu talento na TV e na música foi eliminada do BBB mas ainda carrega uma legião de fãs. Aos 31 anos, a cantora e atriz conta com uma grande bagagem artística e de representatividade para a comunidade trans.

Um dos seus primeiros trabalhos foi lançado em 2017, a música Enviadescer, que alavancou a carreira da artista. Desde então a artista se desenvolveu e criou seu primeiro disco, o Pajubá, em 2018. Já em 2021, lançou seu segundo trabalho, o disco Trava Línguas.

Como atriz a artista também conquistou muito espaço e um prêmio. Em 2018, na cidade de Berlim, na Alemanha, conquistou o prêmio Teddy Awards de Melhor Documentário Estrangeiro com Bixa Travesty, desenvolvido em parceria com Kiko Goifman e Cláudia Priscilla. Além disso, Linn também ganhou outros prêmios de cinema brasileiro e atuou como apresentadora de TV pelo canal Globosat. Por fim, atuou na série Segunda Chamada, onde viveu uma estudante trans e seus dilemas na escola

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS