Redação Lado A | 15 de Maio, 2022 | 22h12m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
Klebson Gouveia Silva, de 28 anos, é auxiliar de mecânico na cidade de Iguarassu, na Região Metropolitana Recife. O rapaz está de férias do trabalho e é casado há cinco anos com Danielly Manuele, de 29 anos, que é uma mulher trans e foi o motivo da chacota que seu marido recebeu de colegas de trabalho. Mesmo em férias, os colegas enviaram um vídeo satirizando o rapaz, que já recebeu muitas agressões verbais em seu trabalho.
De férias em casa com sua esposa, “Galego”, como é conhecido, recebeu um vídeo de seus colegas de trabalho. Na gravação, os rapazes seguravam um vibrador e afirmavam que Klebson havia esquecido o “brinquedinho” na empresa. O mais grave é que os colegas não se conteram em enviar o vídeo somente para “Galego”, mas também espalharam a gravação para outros membros da empresa e seus amigos.
Klebson ficou muito constrangido com o ocorrido, assim como sua esposa. Os insultos homofóbicos e transfobicos não são novidade, uma vez que o auxiliar de mecânico também já recebeu muitas chacotas em seu ambiente de trabalho. Klebson afirmou que até mesmo o gerente é conivente com as humilhações. Danielly, esposa da vítima, denunciou que os colegas de trabalho do marido descobriram seu nome de batismo e usaram isso para endossar os xingamentos. Constrangido, o trabalhador precisou ser contido por sua esposa para evitar que atentasse contra a própria vida. Danielly também instruiu o marido a não deixar o emprego, já que está difícil uma nova colocação no mercado de trabalho, mas Klebson não sabe como voltará a trabalhar nesse ambiente tão hostil. Segundo a vítima, as denúncias já foram levadas à supervisão da empresa que não tomou qualquer atitude contra as ofensas.
A empresa Viacon é terceirizada da Prefeitura de Iguarassu e foi acionada mediante denúncia na polícia. Klebson registrou, no dia 6 de maio, Boletim de Ocorrência na Delegacia de Cruz de Rebouças. A Polícia Civil está investigando o caso e a Prefeitura de Iguarassu, juntamente com a empresa Viacon, afirmaram que repudiam qualquer ato de discriminação e que estão levantando informações para apurar o caso.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |