Assista: Noivas transformam o próprio casamento em documentário sobre união homoafetiva no Brasil

As cineastas Gabi e Fabia tinham o sonho de falar sobre o amor homoafetivo para o mundo todo e apresentá-lo com uma simbologia universal. Elas viram no próprio casamento a oportunidade de criar um vídeo documentário que retrataria a experiência ao abordar um caso real, foi assim que nasceu o “Vestidas de Noiva”, documentário com 50 minutos. A obra, produzida pela produtora Gasolina Filmes, teve seu lançamento no dia 13 de novembro de 2015 no Instituto Itaú Cultural. Agora, elas comemoram o lançamento no Youtube. 
 
"Vestidas de Noiva - Um documentário Sobre o Casamento Homoafetivo no Brasil" passeia por cenas da celebração da união civil entre as duas mulheres, além de conversar com políticos e ativistas importantes para a pauta, como Luciana Genro, assim como com casais que já passaram pelo procedimento de união civil em cartórios. O vídeo traz ainda uma entrevista com os dois primeiros homens a se casarem no brasil, André Luiz e Sérgio Sousa Moresi.
 
A obra está disponível na íntegra no canal do Youtube, “Vestidas de Noiva”. Além do doc, você encontra lá uma playlist com todas as entrevistas completas realizadas para elaborar o longa, assim como uma versão com interpretação em LIBRAS, que demonstra a inclusão bem pensada da produtora. 

Confira:
 


 

Categoria: 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado