"Pinhais sem Homofobia” é tema de II Fórum Municipal LGBTI de Pinhais

As Faculdades de Pinhais (Av. Camilo di Lellis - Centro, Pinhais – PR) recebem na próxima semana, nos dias 26 e 27, o evento II Fórum Municipal LGBTI de Pinhais "Pinhais sem Homofobia”. Organizado pela Prefeitura de Pinhais, o encontro reúne especialistas sobre o tema para apresentar o panorama e soluções para a questão da LGBTfobia na cidade e é totalmente gratuito.
 
A promotora de Justiça do Ministério Público do Paraná, Dra. Mariana S. Bazzo, Coordenadora do Núcleo de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais abre o evento e fala sobre “Ministério Público e direitos LGBT”. Já a psicóloga Forense e Psicossocial, Rosa Domênica  Barato, encera a primeira noite explicando o conceito de homofobia com o painel “Qual a diferença entre métodos e técnicas utilizadas contra vítimas de casos considerados como de Homofobia e outras vítimas de violência”.
 
No dia 27, Francisco Carlos dos Santos, Coordenador DST/AIDS da SESA/PR, apresenta o “O enfretamento de casos de Homofobia em pacientes vulneráveis e relatos de vivências”. Já Dionne do Carmo Araújo Freitas, Coordenadora da Área de Interssexuais da Aliança Nacional LGBTI, traz “A violência da Homofobia e o “Terceiro Gênero?!”. Já o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Curitiba, Dr. Fábio Renato Amaro da Silva Jr. apresenta “Violência e métodos utilizados contras as vitimas de Homofobia e os dados de casos no Paraná”.
 
O advogado Marcel Jeronymo, da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero - OAB Paraná, debate: “O que fazer para que a legislação Brasileira se torne mais eficaz no combate à Homofobia e em casos de crimes homofóbicos?”, também na quinta-feira. A professora e coordenadora do coletivo “Mães pela diversidade” no estado do Paraná, Marise Felix da Silva, apresenta “A família como pilastra e em defesa de seus amados na luta contra a Homofobia”.
 
Com programação bem completa, o evento está com inscrições abertas para apenas 600 pessoas, até o dia 26. Para saber mais e se cadastrar para o evento, clique aqui


 

Categoria: 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado