Arquivo

Ator Michael Douglas arrasa como Liberace mas filme não ganha destaque em circuito comercial

Redação Lado A 13 de Setembro, 2013 22h02m

COMPARTILHAR

TAGS


O galã Michael Douglas (9 ½ semanas de amor) famoso por seu tipo machão e sua compulsão sexual, vive no cinema o pianista Wladiu Valentino Liberace, um dos mais bem sucedidos músicos norte americanos. Excêntrico, ele fora o Elton John de sua época, e dos anos 50 aos 70 acumulou fortuna com seus shows. Faleceu em 1986, vítima da Aids, e deixou como legado uma enorme coleção de obras de arte.

“Minha Vida com Liberace (Behind the Candelabra)”, dirigido por Steven Soderbergh, foi aclamado no festival de Cannes mas não levou nenhuma estatueta. O ator que recentemente venceu um câncer na garganta, usou sua voz rouca para dar vida ao personagem. Matt Damon vive o jovem Scott Thorson, o jovem amor da vida de Liberace, ou Lee. Damon aparece nu em boa parte do filme. “Eu compartilhei com ele momentos que eu vivi com Sharon Stone, Demi Moore e outras”, brincou Douglas sobre a parceria.

Contrário a expor sua sexualidade, Liberace chegou a processar jornais que expunham a sua intimidade. O filme explora esse romance que durou cinco anos e a excentricidade do artista. O filme foi produzido pela HBO já que os grandes estúdios de Hollywood não quiseram contar a história polêmica. O filme foi lançado nos Estados Unidos apenas para a TV com enorme sucesso e levou indicação do Emmy 2013 de melhor ator coadjuvante para Scott Bakula, amigo gay que apresenta o casal. “A indústria, os estúdios, geralmente não confiam no talento. Hollywood assume menos riscos hoje, do que há uma ou duas décadas”, lamentou Douglas. A HBO deve passar o filme no Brasil. Alguns países terão a estréia do filme no cinema na próxima semana.

Assista ao trailer incrível do fime (em inglês):

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS