A presidente Dilma Rousseff está muito mal assessorada nas questões LGBT. Primeiro cancelou programas como “Escola sem Homofobia”, voltado a educação contra a homofobia, depois disse que seu governo não faz “propaganda” de opções sexuais. Nomeou Ideli Salvatti para a Secretaria Especial de Direitos Humanos, que negociou a o PLC 122 por causa das eleições e convidou Vladimir Putin para a Final da Copa do Mundo…. convite aceito pelo presidente russo.
No Domingo, “Dilma” “twittou” três referências à comunidade LGBT: Pessoas de todo o país estão hoje em São Paulo para participar da #paradalgbt”, “No ano passado, a @DHumanosBrasil lançou o Sistema Nacional LGBT, que articula politicas públicas em conjunto com estados, DF e municípios” e “O módulo LGBT do #Disque100 é hoje a principal ferramenta no combate à violência homofóbica. O serviço é gratuito, anônimo e funciona!”.
Somente este ano, 124 homossexuais já foram assassinados segundo o GGB, Grupo Gay na Bahia e todos os anos o número cresce e bate recordes…