Arquivo

The Normal Heart: Não é apenas mais um filme sobre a Aids. Confira o trailer.

Redação Lado A 08 de Junho, 2014 18h43m

Passados 30 anos do início da epidemia da Aids nos anos 80, um novo filme da HBO, mais uma mega produção com temática gay para a TV, esta assinada pelo diretor  Ryan Murphy (Glee), pega no ponto nerval da epidemia: o lado humano. O filme mostra a cena gay da época, pós movimento hyppie, de liberdade sexual e boom econômico.

Ned Weeks (Mark Ruffalo) é um escritor de Nova York e seu namorado Felix (Matt Boomer) descobre que tem o HIV, o vírus da AIDS. Ao lado da médica epidemiologista Emma Brokner (Julia Roberts) trava uma guerra para mostrar que a doença não é um câncer gay e a militar sobre prevenção e direitos. O medo constante de que a Aids colocaria de vez os gays na marginalidade e a possibilidade da criação do vírus ter sido uma arma biológica de extermínio dos homossexuais são levantados no longa.

Baseado na peça homônima de Larry Kramer, aponta o conservadorismo do governo Ronald Reagan, que demorou anos para financiar a prevenção e pesquisas, como um dos responsáveis pela perda de milhares de vidas. O filme mostra como nenhum outro as visões chocantes do início da epidemia, a disseminação rápida e mortes frequentes. Imagens baseadas em fatos reais, esquecidos em tempos em que a sobrevida por conta de medicamentos antirretrovirais afasta a ameaça invisível.

Atores como Jim Parsons, Jonathan Groff, Taylor Kitsch entre outros, muitos homossexuais assumidos, também participam da produção que estreou com sucesso no dia 31 de maio, no canal a cabo no Brasil. 

 

Confira o trailer:


 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS