O novo espetáculo do diretor Cesar Almeida, AAASSS, faz um retrato da solidão contemporânea com muito bom humor. AAASSS é um mini musical queer conceitual sobre o comportamento no início do século XXI. Com crítica de efeito provocador na plateia, a risada serve de caminho para a autocrítica. “Não aquele riso que faz bullying dos desfavorecidos, mas sim o riso que brota da profundo patético da alma humana. Analisando os prós e contras dentro de um contexto social onde a autocrítica se torna cada dia mais necessária bem como cada dia menos utilizada. O humor é uma ótima arma para a crítica e para a reflexão”, diz o programa da peça que cita Aristóteles, que acreditava que a comédia era um remédio milagroso, ela produziria “a purificação de paixões através da representação do defeito, do vício e da fraqueza”.
Conhecido por seus textos ácidos e de verdades cruas, o diretor da companhia Rainha de 2 Cabeças mais uma fez escala a transexual Maitê Schneider (Escravagina) para compor o elenco do espetáculo. A peça chama atenção para a dependência cada dia maior do homem às máquinas, que leva os seres a se distanciarem, mesmo cada vez mais próximos devido à informatização. A perda de valores, o embrutecimento e emburrecimento das pessoas. Na peça, três amigas sem gênero definido tentam escapar da solidão.
Dentro do espetáculo, uma novela é projetada com situações absurdas. Músicas compostas pelo diretor são cantadas ao vivo. Claúdio Fontan e o próprio Cesar Almeida completam o elenco, além de participações especiais em vídeos de outros atores. O espetáculo é gratuito e fica em cartaz todo o mês de setembro, de quarta a sábado, às 20h, e aos domingos em duas sessões.
O QUE? Mini musical queer AAASSS
QUANDO? De 02 a 27 de setembro de 2015 (quarta a sábado – 20h domingo 18 e 20h)
ONDE? Teatro Falec (Rua . Mateus Leme, 990)