“Eleições” será tema da 22ª Parada LGBTI de São Paulo

Redação Lado A 01 de Maio, 2018 20h34m

A 22ª Parada LGBTI de São Paulo de 2018 abordará o tema “eleições”. O slogan deste ano, “Poder pra LGTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”, vem em um momento muito oportuno no cenário político carente de representações para a comunidade LGBT e busca discutir a atuação política em prol da causa.

O contexto atual, cercado por discursos de ódio, retrocede muito as iniciativas no campo dos direitos LGBT. Um congresso cheio de representantes com interesses religiosos está lutando para frear os avanços sociais que incidem diretamente na segurança e promoção das pautas LGBT, espelho da indiferença social na hora de escolher o candidatos à política.

O tema foi proposto pela Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros (APOGLBT-SP) em consenso com diversas outras frentes de luta LGBTI. A atenção maior é para a escolha dos representantes políticos e a análise necessária da trajetória política dos candidatos antes de destinar o voto. “Queremos que nessas, e nas próximas eleições, nossas vozes sejam ouvidas nas urnas e fora delas, e que nossos votos representem de fato.”, explicou a APOGLBT em nota.

A Parada LGBTI de São Paulo está marcada para o dia 3 de junho, domingo, com concentração em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista a partir das 10h até às 18 horas.

Vote LGBT
Aproveitando a oportunidade do tema da 22ª Parada LGBTI de São Paulo, o coletivo Vote LGBT fará presença no evento para a conscientização da população sobre a necessidade de frentes políticas LGBTI.

O movimento começou em 2014 e desde então viabiliza a divulgação de candidaturas pró-LGBT, formadas por pessoas dessa comunidade ou não. Um levantamento sobre candidaturas LGBT femininas realizado para a Revista Geni, em 2014, descobriu que os próprios partidos não apostam em seus candidatos LGBT. O movimento então busca incentivar esses líderes a endossarem a política lançando suas candidaturas em parceria com demais movimentos de direitos humanos.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS