Rádio Jovem Pan faz campanha desastrosa sobre o Dia de Combate à LGBTfobia

Redação Lado A 17 de Maio, 2018 17h13m

COMPARTILHAR

TAGS


Inúmeras postagens e mensagens invadiram as redes sociais nesse 17 de maio. O Dia de Combate à LGBTfobia chegou junto com as manifestações de luta dos internautas que buscam por igualdade. No entanto, a página da Rádio Jovem Pan, com sede em São Paulo, fez uma campanha no mínimo desagradável e causou vários comentários de revolta.

Uma das maiores emissoras de rádio do Brasil, a Jovem Pan colocou sua reputação em dúvida quando lançou a lamentável campanha intitulada “#Minha última música”. A postagem se refere ao número de mortes por LGBTfobia no Brasil e sugere que os ouvintes peçam uma música caso sejam a próxima vítima. “A LGBTfobia mata uma pessoa por dia no Brasil. Se você fosse a próxima vítima, qual seria a última música que você pediria?”, diz a campanha.

Como esperado, a maioria dos seguidores das páginas da emissora nas redes sociais criticou a atitude da rádio. “Possivelmente a pior campanha já elaborada contra a LGBTfobia. Nem tenho palavras pra expressar o quão absurdo e ridículo isso é.”, comentou um internauta. Em todas as outras postagens da emissora, mesmo que sobre outros assuntos, os seguidores postaram comentários exigindo retratação pela pior campanha de conscientização contra LGBTfobia.

 

Confira a postagem:

Dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a #Homofobia. Para falar dos números crescentes de violência contra #LGBTQ no…

Posted by Rede Jovem Pan FM on Thursday, May 17, 2018

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS