Relatório da Assessoria de Políticas de Diversidade Sexual é entregue à Câmara Municipal de Curitiba

Redação Lado A 18 de Maio, 2018 00h06m

COMPARTILHAR

TAGS


A Câmara Municipal de Curitiba recebeu em 16 de maio o relatório oficial sobre Diversidade Sexual e LGBTfobias. Redigido pela Assessoria de Políticas de Diversidade Sexual da Prefeitura, o relatório foi concluído um dia antes do Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio.

“É uma prestação de contas que fazemos à população”, disse Allan Johan, assessor de Políticas de Diversidade Sexual. Segundo Johan, o documento reúne os serviços oferecidos pela Prefeitura para a população LGBTI, assim como os dados sobre violência. Entre 2016 e 2017, foram registrados mais de 100 casos de violência contra LGBTs segundo informações do Sistema Nacional de Agravos de Notificação (Sinan) e da Secretaria de Segurança do Estado do Paraná.

A Assessoria de Políticas de Diversidade Sexual da Prefeitura de Curitiba trabalha na formulação de políticas públicas e alternativas para promoção dos direitos sociais das pessoas LGBT. Direitos básicos comuns a todos os cidadãos que são negados a essa parcela da população ganham força par tornar a cidade mais justa e igualitária.

O órgão também presta suporte às vítimas de discriminação e violência, propondo campanhas para promoção do respeito à diversidade e auxiliando no encaminhamento dos casos de violência às instituições competentes.

Em homenagem ao Dia Internacional contra a LGBTIfobia, a Prefeitura de Curitiba irá iluminar o famoso ponto turístico e um dos símbolos da capital. Nesta quara-feira, 17 de maio,  o Jardim Botânico receberá decoração com luzes nas cores da bandeira LGBT.

Denúncias
Casos de LGBTfobia e solicitação de atendimento social da Prefeitura para a comunidade LGBT podem ser realizadas pelos telefones:

100 – Disque Direitos Humanos
156 – Central de Atendimento da Prefeitura de Curitiba
190 – Polícia Militar
153 – Guarda Municipal

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS