Bar LGBT de Cascavel esteve envolvido em esquema criminoso

Redação Lado A 16 de Julho, 2018 16h29m

COMPARTILHAR

TAGS


Um bar LGBT de Cascavel esteve envolvido em um esquema criminoso. Uma quadrilha que dava golpes em diversos estados do Brasil enviava dinheiro para alguns destinatários, entre eles, o bar Yukê. Há mais de um ano o esquema  criminoso estava enganando muitas pessoas em negociações pela internet não só em Cascavel.

A operação criminosa começa através das redes sociais. Um perfil falso no site de vendas OLX oferece carros usados e o interessado deposita uma parte do dinheiro. Em seguida, os valores eram repassados para outros integrantes da quadrilha através de contas bancárias e o dinheiro era rapidamente sacado, para evitar suspeitas.

A dona do bar Yukê foi uma das pessoas presas por participar do esquema. A polícia deflagrou a operação Call Center e conseguiu localizar pelo menos mais 50 pessoas envolvidas na fraude. Em Cascavel, a dona do bar usado para participar do esquema foi presa em 5 de julho, junto com mais 19 pessoas.

Segundo as investigações, a fraude era comandada por um chefe da quadrilha que controlava tudo de um presídio em Cuiabá. A proprietária do bar Yukê foi considerada a pessoa mais próxima do líder. Juntos, os criminosos  comandavam as transações em Cascavel, Piauí e Mato Grosso.

O bar

Localizado no bairro Santo Inácio, em Cascavel,  o bar Yukê era a sede das transações. Em meio aos diversos eventos voltados ao público LGBT, os frequentadores nunca desconfiaram que dentro do bar havia um esquema para recebimento dos valores. A proprietária era a responsável por receber os pagamentos e repassar o dinheiro ao restante da quadrilha, que estavam em outros estados.

O crime é inafiançável. Segundo a polícia, a prisão preventiva renderá processo aos criminosos por estelionato.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS