Com xingamentos homofóbicos, casal agride funcionários de companhia aérea em São Paulo

Redação Lado A 22 de Novembro, 2018 12h18m

Um vídeo em que um casal descontrolado xinga atendentes de uma companhia aérea viralizou na internet. A confusão teria começado depois que os passageiros esperaram mais de uma hora pela emissão de um bilhete de embarque. O atraso do voo do casal também teria sido um dos motivos da confusão.

Com palavras de cunho homofóbico, os passageiros gritavam com dois funcionários da empresa Latam. O fato aconteceu no dia 7 de novembro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Uma outra pessoa filmou toda a discussão e o vídeo viralizou na internet em questão de horas.

A atitude, segundo os internautas, foi totalmente inadequada. De acordo com os cometários da internet, nada justifica as agressões do casal. O homem e a mulher xingavam um funcionário de “veado” e uma outra funcionária de “gorda”. O filho do casal também acompanhou a discussão. A criança ainda tentou acalmar os pais mas não teve sucesso.

“Isso é coisa de veado. Você não é homem”, gritava o passageiro junto de sua esposa. O casal ainda intimidou os funcionários para discutir fora dali, ameaçando agredi-los fisicamente. Além disso, os dois ainda quebraram objetos do balcão de atendimento da Latam. Os funcionários tentaram o tempo todo contornar a situação, mas os ânimos do casal estavam completamente alterados. Uma das pessoas presentes na hora da confusão chegou a chamar a polícia.

Latam

Em nota, a Latam disse que seus funcionários estão preparados para atender qualquer tipo de situação, inclusive o fato ocorrido no aeroporto de Guarulhos. Por outro lado, a empresa disse que esse tipo de situação faz parte da rotina de trabalho e que por isso não haverá apoio jurídico aos funcionários. A empresa admitiu ainda que eles agiram com profissionalismo e que vai apoiá-los de outra forma no que for necessário.

Veja o vídeo da confusão

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMENTÁRIOS