Damares Alves diz que sexo entre mulheres ou entre homens é aberração

Redação Lado A 11 de Janeiro, 2019 18h03m

Após inúmeras declarações incertas sobre a manutenção de direitos LGBT, foi divulgado um vídeo em que a ministra Damares Alves considera o sexo gay e lésbico como uma aberração. A ministra do Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos estaria em uma clínica de “restauração sexual” quando disse a frase polêmica.

A data da divulgação do vídeo ou o nome da instituição na qual ela deu a declaração não foram divulgados. Damares aparece em dois vídeos nos quais fala sobre gays, lésbicas e transexuais. Além disso, Damares ainda compara o sexo homossexual com zoofilia, isto é, sexo com animais. “Sexo com animais, entre mulher com mulher e entre homens é aberração”, disse.

Ainda de acordo com a ministra, quem acolhe  as travestis, grupo que ela se refere no masculino, é a Igreja Evangélica. Ela ainda se referiu às travestis como doentes. Damares disse também que isso não se trata de homofobia, e sim da interpretação dela sobre a palavra de Deus.

Sabendo sobre a repercussão que o vídeo poderia ganhar, Damares é flagrada pedindo pra editar a gravação. Na parte em que ela diz “aberração”, ela solicita que isso seja cortado. Além disso, ela pediu para que os presentes não filmassem parte da palestra, pois ela diria “coisas sérias”. Mesmo assim os vídeos caíram na internet através da denúncia de um dos presentes.

As informações foram inicialmente divulgadas pela Revista Fórum.

Confira os vídeos

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS