Por pressão religiosa, estado do Kansas lança projetos contra direitos LGBTI+

Redação Lado A 21 de Fevereiro, 2019 19h09m

COMPARTILHAR

TAGS


Após se opor a adoção de crianças por casais LGBT junto com o estado americano de Oklahoma, parlamentares do Kansas prendem agora retirar ainda mais direitos da comunidade. Legisladores republicanos propuseram que as poucas leis que asseguram a cidadania LGBT sejam retiradas.

De acordo com projetos de deputados como Brandon Woodard, Susan Ruiz, D-Leneza e D Shawnee, empresários do Kansas não poderiam discriminar a mão de obra LGBTI+. A  proposta foi colocada em pauta no início do ano, 15 de janeiro, o que despertou a ira de legisladores de oposição.

Para os deputados favoráveis aos direitos LGBT, respeitar e acolher trabalhadores dessa comunidade é um forma de impulsionar a economia. Além disso, um estado mais acolhedor atrairia ainda mais mão de obra e novos negócios. Os projetos incluem o respeito à sexualidade e também à identidade de gênero.

Em maio de 2018, os estados do Kansas e Oklahoma aprovaram um conjunto de leis que impediam a adoção de crianças. Os projetos foram aprovados com 56 votos a favor e 21 contra. No Kansas, os republicanos ficaram divididos sobre aprovar ou não a proposta. Os projetos foram sustentados com argumentos de que a cidadania e adoção por parte de LGBTs fere questões religiosas.

Retirada de direitos

Entre parlamentares favoráveis e contrários aos direitos LGBT, ressurgiram pautas que retiram a cidadania dessa comunidade. Agora, os parlamentares conservadores pretendem proibir o casamento LGBTI+. Além disso, os projetos visam retirar outros direitos como os já assegurados contra a discriminação de trabalhadores LGBT.

A justificativa desses projetos que mencionam até mesmo a “cura gay”, tem cunho religioso. As frentes evangélicas estão argumentando que a comunidade LGBT se trata de uma doutrina, chamada por eles de “humanismo secular”. De acordo com essa “ideologia”, a doutrina LGBT pretende retirar a legitimidade de grupos religiosos. Além disso, os LGBTs são acusados de usar o governo a seu favor e “doutrinar” crianças.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS