Vigília pela Criminalização da Homofobia e Transfobia acontece no Centro de Curitiba

Redação Lado A 20 de Fevereiro, 2019 10h18m

Entre os dias 20 a 21 de fevereiro haverá em Curitiba a Vigília pela Criminalização da Homofobia e Transfobia. O evento acontecerá no Centro da cidade e reunirá pessoas que lutam pela criminalização no país que mais mata LGBTs no mundo. De acordo com dados do Grupo gay da Bahia, o Brasil está à frente nas estatísticas de violência contra LGBTs.

A partir das 12 horas os participantes poderão se reunir na Boca Maldita, na Rua XV, Centro de Curitiba. Qualquer pessoa pode participar, a vigília é para todos, inclusive pessoas que não são LGBTs. Durante todo o dia e parte da noite, a vigília estará aguardando por pessoas que possam disponibilizar alguns momentos do seu dia para contribuir com essa luta. O protesto tem o apoio do Grupo Mães pela Diversidade, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Grupo Dignidade, UNA e Grupo Mami.

A motivação do evento é a discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a criminalização da homofobia e transfobia. Na quarta-feira da semana passada, dia 13 de fevereiro, o judiciário começou a debater a pauta. Grupos conservadores e religiosos se opuseram e chegaram a comparecer ao STF para barrar a votação.

A sessão foi interrompida e tem previsão para continuar nesta quarta-feira, 20 de fevereiro. Os ministros do STF deverão decidir pela criminalização ou pelo menos pressionar o legislativo a discutir o assunto. A criminalização da homofobia e transfobia é urgente na busca pela cidadania e sobrevivência de LGBTs no Brasil. Dessa forma, será possível mudar o quadro que apresenta graves estatísticas de morte dessa população.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS