“Família Valente” será o primeiro longa-metragem nacional dirigido por uma pessoa trans

Redação Lado A 23 de Maio, 2019 10h55m

COMPARTILHAR

TAGS


A cineasta Julia Katharine e a atriz Gilda Nomacce estiveram em Portugal para apresentar o curta “Tea for two”. O trabalho foi selecionado para o 16° Indie Lisboa, ocorrido este mês na capital portuguesa. As duas aproveitaram a ocasião para buscar uma coprodução internacional para “Família Valente”, primeiro longa da diretora trans brasileira.

Família Valente aborda a situação social do Brasil, mostrando uma família de atrizes.  Protagonizado e produzido por Gilda e com direção e roteiro de Julia, o título, que será rodado no segundo semestre deste ano. Família Valente será o primeiro longa-metragem nacional dirigido por uma pessoa trans.

No elenco estão também as atrizes Helena Ignes, Ondina Clais, Ana Flávia Cavalcanti, Thaís de Almeida Prado e o ator Donizeti Mazonas. A Direção de arte e de fotografia ficará por conta de João Marcos de Almeida.

Julia Katharine

A paixão de Julia pelo cinema vem de longe. Aos 17 anos ela teve seu primeiro emprego, em uma videolocadora de São Paulo. No ano passado, Julia conquistou o prêmio Prêmio Helena Ignez. A honraria homenageia o trabalho de mulheres no cinema. Julia foi indicada por ter protagonizado e co-roteirizado, ao lado do diretor Gustavo Vinagre, o longa Lembro Mais dos Corvos.

Julia é uma guerreira e fala sem pudores de seu passado. Fala das dificuldades e de como há alguns anos ela chegou a ficar com o rosto paralisado devido a um AVC. Ou de como foi abusada pelo seu tio avô durante 12 anos. Em sua biografia, também tem o capítulo em que passou morando no Japão e o mundo clubber de São Paulo nos anos 90. Além de diretora, Julia também é atriz.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS