Resistir para Começar, novo filme LGBT nacional deve chegar ao cinema ainda este ano

Redação Lado A 27 de Maio, 2019 07h00m

COMPARTILHAR

TAGS


O longa Resistir para Começar fala sobre amor, preconceito e militância e está em fase final de filmagem. Pedro (Junior Provesi) descobre que é portador do vírus HIV. Além do preconceito por sua orientação sexual, ele precisa lidar com o preconceito ao vírus da Aids. Apesar de clichê, a produção aborda de forma real os dramas diários da comunidade LGBT além do protagonista.

“Pedro (Junior Provesi) é um jovem gay que sofre com comentários e atitudes homofóbicas vindas de seu pai desde que era criança. Após ser expulso de casa, ele se submete a prostituição para poder sobreviver e descobre que acabou contraindo o vírus HIV. Quando Pedro acha que o suicídio é sua última opção, a vida mostra que tem outros planos para ele”, diz a sinopse de Resistir para Começar.

O filme aborda o contexto familiar, e o início do relacionamento entre Pedro e Henrique (Felipe Roque). Cenas quentes prometem surpreender. A história vai evoluindo, acompanhando as barreiras do armário, amizades, local de trabalho e a descoberta da infecção pelo HIV. Pedro toma acaba sofrendo e reagindo a toda a pressão sofrida.

Junior Provesi, além de protagonizar o filme, assina como roteirista e produtor executivo. O Resistir para Começar traz ainda a BBB Gleice Damasceno, Josie Pessoa (O Sétimo Guardião), Felipe Roque (Mulheres ao Mar 2, Amor.com, Os Farofeiros), Renata Dominguez (Deus Salve o Rei e Sol Nascente), André Mello (Tropa de Elite 1 e 2), Taisa Gomes (Deus Salve o Rei) e Rosane Braga. Pedro Nascimento assina a direção.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS