Antiga balada Época reabre em julho no Centro de Curitiba

Redação Lado A 21 de Junho, 2019 18h32m

COMPARTILHAR

TAGS


O Época – uma das primeiras casas LGBTs de Curitiba está prestes a reabrir suas portas para agitar a cidade. Após quatro festas para relembrar a antiga boate, o proprietário irá reabrir o empreendimento. Devido ao sucesso das últimas festas, o público está entusiasmado para a volta da casa que marcou seu tempo.

A primeira festa ocorreu em abril e foi intitulada Época Revival. O evento reuniu antigos djs e drag queens para animar a festa. Além disso, o evento contou também com novas artistas drag queens. Já a segunda festa aconteceu em maio, com o título Sodoma e Gomorra. Depois do sucesso dessas festas, o proprietário Pedro Carneiro resolveu reabrir a casa em endereço próprio.

A casa fechou em 2014 e tinha como marca em seu último endereço uma estátua na porta. A obra representa um homem segurando um globo e foi criada por um artista curitibano.

A festa de reinauguração da Época está marcada para o dia 5 de julho, sexta-feira, com início às 23 horas. O ingresso custa 30 reais a noite toda, mas há a possibilidade de comprar antecipado por 20 reais. Para isso é necessário comprar o ingresso pelo telefone 41 99653-9799. São 100 ingressos antecipados.

O endereço da Época é Alameda Augusto Stellfeld, 308, Centro de Curitiba.

Época

A casa foi fundada em 1981 por José Carneiro, pai de Pedro Carneiro, com o nome La Belle Epoque. Antes, o endereço do empreendimento foi na avenida Sete de Setembro, se mudando mais tarde para a Avenida Iguaçu. A casa atraía a lata sociedade de Curitiba para os shows de teatro de revista e transformistas.

No início dos anos 2000, o fundador da casa que havia fundado o SPM ( Só Para Maiores) na Alameda Cabral, faleceu e deixou para Pedro um legado de sucesso nas noites curitibanas. Após a morte do pai, Pedro continuou com a balada dessa vez na rua Fernando Moreira com os nomes Época, Acya, New Época, SPM e New SPM. Nesse endereço, o clube permaneceu até o seu fechamento em 2014, quando o prédio foi demolido para dar lugar a um estacionamento.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS