Performance Testemunhos Sagrados da Cronologia de uma Bicha estreia em outubro em Curitiba

Redação Lado A 23 de Setembro, 2019 14h30m

A performance Testemunhos Sagrados da Cronologia de uma Bicha é da Galáxia Inc, produtora de São Paulo. Após algumas apresentações na capital paulista, a peça chega em Curitiba no mês de outubro.

A performance aborda uma ordem cronológica para contar uma história que envolve o protagonista. Tudo começa em um espaço escuro que remete aos anos de 1970. No decorrer da apresentação, a saga chega aos dias atuais.

A Cronologia da Bicha se desenvolve nessa roda no palco, que inclui o autor-protagonista da peça e dialoga com o público. Assim, o autor aborda de forma envolvente a sua própria sexualidade enquanto encena como protagonista.

A peça foi escrita em São Paulo, no ano de 2016. O autor e também performer é o artista Guilherme Yerthaal. Ao lado de outros profissionais como Milton Oliveira, e Thiago Chasseraux, entre outros artistas, Guilherme conseguiu uma experiência imersiva, conforme a proposta da peça que inclui o público.

Informações

A peça será apresentada em algumas sessões, em diferentes dias. Entre os dias 16 e 17 de outubro, às 21 horas, a performance acontecerá na Casa Damasceno, localizada na Rua Treze de Maio, 991, Centro de Curitiba. O local comporta até quarenta pessoas, por isso, os ingressos serão vendidos antecipadamente pela internet. Clique para comprar.

Outra apresentação será no TUC da Travessa Nestor de Castro s/nº na Galeria Júlio Moreira. A peça acontecerá nesse local nos dias 23 e 24 de outubro, às 19:30h. O local tem capacidade de público de 50 pessoas. Uma hora antes do evento é possível comprar os ingressos, mas no local só será aceito pagamento em dinheiro. Antes disso, é possível adquirir ingressos pela internet.

Os valores são entre R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Maiores informações no Facebook.

Sobre o autor

Guilherme Yerthaal, dramaturgo e ator, é Bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná (Curitiba – 2006), e formado em dramaturgia pela SP Escola de Teatro, em São Paulo, no ano de 2017, curso ministrado por Marici Salomão. Atuou em dezenas de peças teatrais. A mais recente foi de Alexandre Cruz, “Se você contar e disser que me contou, eu vou negar”, em 2018, no Festival Satyrianas, dentro da Mostra Autopeças.

Atualmente está em cartaz, como ator e dramaturgo, no programa performativo cênico Testemunhos Sagrados da
Cronologia de uma Bicha, também produzido pelo Galáxia Inc. Escreveu a peça teatral Halley&Marilyn duram apenas o tempo dessa história, que serviu de inspiração e base para a adaptação do roteiro do curta metragem de mesmo título. No curta, além de ser consultor de roteiro, atua como um dos personagens.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS