Silvio Santos afirma que apanhou do pai quando contou que era gay

Redação Lado A 31 de Outubro, 2019 12h35m

COMPARTILHAR

TAGS


Mais uma polêmica causou comentários nas redes sociais envolvendo o nome do apresentador Silvio Santos. No domingo, 27, Silvio sugeriu que se um gay apanhasse dos pais se tornaria hétero. O assunto iniciou no programa com sua filha, Patricia Abravanel, que disse que se tivesse um filho gay amaria ele.

Durante o progtama, Silvio Santos interrompeu a filha e disse que mudou porque levou “porrada”. O apresentador afirmou que quando falou ao seu pai sobre gostar de um menino na escola, apanhou. Por esse motivo, Silvio Santos “se tornou” heterossexual. Outras integrantes do programa como Helen Ganzarolli e Livia Andrade também defenderam a liberdade sexual de cada um.

Muitos internautas apontaram as afirmações dele como um desserviço, já que demonstra para o público brasileiro que a homossexualidade pode ser alterada com violência. Já outras pessoas especularam se Silvio Santos seria um homossexual no armário.

É comum que muitos homossexuais, principalmente pessoas públicas, não assumam sua sexualidade. Diante da forte opressão social e familiar, muitos vivem vidas duplas em relacionamentos heterossexuais, quando na verdade, escondem seus impulsos por relações com pessoas do mesmo sexo. Outro ponto de questionamento é que Silvio Santos teve várias filhas (seis mulheres), o que pode ser um indício de auto afirmação da sexualidade hétero como forma de representar a função reprodutora de homem.

A fala de Silvio Santos realmente influência que os núcleos familiares tratem a homossexualidade de seus filhos com violência. Há anos na televisão brasileira, apresentadores como Silvio têm muita influência na formação de opinião. Além disso, essa não é a primeira vez que o apresentador faz declarações homofóbicas ou machistas. Por outro lado, ainda não ficou esclarecido se as afirmações do proprietário do SBT são uma brincadeira ou uma forma de dizer que ele também faz parte do “armário”. Até o momento, a assessoria do apresentador não esclareceu a fala.

Vídeo

A partir dos 19 minutos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS