Artista venezuelana Arca quebra padrões de gênero e musical

Redação Lado A 14 de Janeiro, 2021 17h30m

COMPARTILHAR

TAGS


Alejandra Ghersi, conhecida como Arca , nascida em Caracas, Venezuela, é o maior nome da tendência Avant Pop atualmente. Seu pai era um investidor bancário e ela considera sua infância privilegiada uma “bolha”. Ela se mudou par aos EUA com a família e ao retornar para a Venezuela teve aulas de piano. Depois, ela se lançou como artista, estudou música nos EUA, e então assumiu sua transexualidade.

Ao lado de Björk ganhou destaque internacional ao colaborar com dois álbuns da artista e receber muitos elogios. Já em seu 4º álbum próprio, a artista mostra consistência e maturidade, e uma pegada e identidade não binária assumida recentemente. Em seu último álbum, além de Bjork, a artista teve colab com a cantora espanhola Rosalía.

Arca é compositora, produtora , DJ e hoje reside em Londres, Inglaterra. Seu som é considerado agressivo, bem como suas letras. Além de Avant Pop, ela tem uma pegada EDM. Arca colaborou em Yeezus, álbum de 2013 de Kanye West, produzindo e escrevendo cinco músicas.

No ano passado foi anunciada em uma live no Instagram uma parceria da artista com a drag brasileira Pabllo Vittar. Estamos no aguardo.

Confira o trabalho da Arca:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS