It’s a Sin aborda vida gay em tempos de Aids em Londres

Redação Lado A 03 de Fevereiro, 2021 10h53m

COMPARTILHAR

TAGS


A comunidade gay de Londres nos anos 80, quando a AIDS chegou e mudou a vida de milhões de homossexuais pelo mundo, é o tema da minissérie “It’s a Sin”. Criada pelo britânico Russell T. Davies, o projeto com cinco capítulos iniciais é representada pela rede HBO MAX e tem estréia prevista para fevereiro. O Davies é o mesmo criador da icônica série gay Queer as Folk, lançada nos anos 90, e isso já .

Ritchie (Olly Alexander), Roscoe (Omari Douglas) e Colin (Callum Scott Howells), vindos de realidades diferentes, chegam à Londres para dar encaminhamentos aos seus sonhos e suas vidas. O grupo se une a outros jovens que apenas vivem suas vidas quando a “gripe” começa a influenciar na vida da comunidade. Em um mundo cheio de festas e liberdade sexual, a perseguição e preconceito surgem como um pesadelo. O ator Neil Patrick Harris faz uma participação especial na minissérie.

Com título abordando o pecado, a série traz uma discussão já exausta sobre a pandemia da Aids. A série porém traz suas diferenças: o cenário europeu e o clima conservador da Era Thatcher. As pessoas morriam de outras doenças e se negava a existência do vírus e da comunidade, o olhar europeu sobre a pandemia contrasta e muito com a resposta americana. Cenas de humor, amor, música e a simplicidade e excesso dos personagens fazem a diferença ao tratar com leveza esse drama pesado que foi a década de 80 para homossexuais em todo o mundo.

A série já é apontada como uma das melhores dos últimos anos por conta de seu roteiro e capacidade de envolver o telespectador na trama.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS