A artista queer paranaense Siamese e sua Overdose Sessions

Redação Lado A 19 de Maio, 2021 12h07m

A cantora e compositora queer não binária paranaense Siamese é uma das mais atuantes e produtivas artistas da capital paranaense. Este ano, mesmo com a pandemia, Siamese não ficou parada e lançou muito material para seus fãs. Nascida em Andirá, Siamese cursou Produção Cênica na UFPR e tem até um bloco de Carnaval, o Fogosa, voltado à visibilidade trans.

Recentemente, a artista lançou o seu documentário de Overdose Sessions e debateu negritude no meio artístico e a dificuldade ainda de ser queer e periférico ao lado de convidadas.Em Overdose Sessions, Siamese revisita seu EP de 2019 e traz novas parcerias já lançadas em seu canal do Youtube. Overdose Sessions é um projeto realizado com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura – Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo.

Desde 2014 em Curitiba, Siamese participa da cena cultural local e da militância e já tem muitos fãs que acreditam sem eu trabalho. Siamese sempre tem presença marcante por onde passa. A produção visual e artística de suas obras são impecáveis e isso faz com que em breve ela irá alçar novos vôos em sua carreira.










Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS