Suspeito de matar gays em Curitiba tem identidade divulgada

Redação Lado A 16 de Maio, 2021 14h27m

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, divulga a fotografia de JOSÉ TIAGO CORREIA SOROKA, R.G 9.190.880-8/SSP/PR, de 32 anos, suspeito de ser o autor dos homicídios do enfermeiro DAVID JUNIOR ALVES LEVISIO, R.G 8.967.474/SSP/PR, de 30 anos, e do estudante de medicina MARCOS VINÍCIO BOZZANA DA FONSECA, R.G 18.117-10/SSP/MS, de 25 anos.

DAVID foi morto no dia 27/04/2021, por volta das 18h00, no interior do apartamento em que residia, localizado na Avenida Santa Bernadethe, nº 730, Bairro Lindóia, nesta cidade.

MARCOS VINÍCIO foi morto no dia 04/05/2021, por volta das 21h30, no interior do apartamento localizado na Rua Antônio Pietruza, nº 211, Bairro Portão, nesta cidade.

JOSÉ TIAGO CORREIA SOROKA também é suspeito de ser o autor do homicídio do professor universitário ROBSON OLIVINO PAIM, ocorrida no dia 16/04/2021, na Cidade de Abelardo Luz/SC.

As três vítimas eram homossexuais, moravam sozinhas, foram encontrados mortos na cama de seus apartamentos, em decúbito dorsal, com sinais de asfixia e/ou sufocamento, e tiveram alguns pertences pessoais subtraídos.

JOSÉ TIAGO CORREIA SOROKA é natural de Palmas/PR, mas foi criado na cidade de Abelardo Luz/SC, local em que residia com a mãe. Nos últimos anos, o suspeito passou a residir na cidade de Curitiba/PR, local em que teve dois filhos, em dois relacionamentos diferentes.

Para a prática dos crimes, JOSÉ TIAGO SOROKA marcava encontros com as vítimas, via aplicativos de relacionamento e de sexo gay. Após trocar algumas fotos com as vítimas, o suspeito se deslocava até o endereços dessas e, logo na sequência, já as estrangulava, com um golpe conhecido como “mata leão”. As vítimas, após perderem a consciência, eram mortas por sufocamento, normalmente através do uso de cobertas.

Através da análise de câmeras de monitoramento; oitivas de testemunhas; realização da perícia de reconhecimento facial, bem como por meio de troca de informações com a Polícia Civil de Abelardo Luz/SC, foi possível chegar a autoria desses delitos.

JOSÉ TIAGO CORREIA SOROKA teve a prisão temporária decretada pelas Varas Criminais de Abelardo Luz/SC e de Curitiba/PR.

Inicialmente os casos foram tratados como homicídio. Porém, no transcurso das investigações, identificou-se que alguns pertences foram subtraídos pelo investigado, motivo pelo qual os crimes foram capitulados como latrocínio (Art.157, §3º, segunda parte) cuja pena, em cada caso, pode chegar a 30 anos de reclusão.

No último dia 11/05/2021, o suspeito tentou matar mais uma vítima homossexual, no Bairro Bigorrilho, nesta cidade, porém não obteve êxito na empreitada criminosa, visto que a vítima, de grande compleição física, conseguiu resistir ao ataque sofrido. Esta vítima também teve alguns bens subtraídos.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do investigado, encaminhar denúncias para o 08006431121

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS