Xuxa posta vídeo de pai paranaense e defende crianças LGBTIQ+

Redação Lado A 05 de Julho, 2021 16h22m

COMPARTILHAR

TAGS


Dois dias após o dia do Orgulho LGBT, a rainha dos baixinhos, Xuxa, postou em suas redes sociais um lindo vídeo de um pai em defesa de seu filho gay. “Obrigado, em nome de todas as crianças LGBTQI+” afirmou a apresentadora, citando pai e filho.

Após a postagem, Xuxa sofreu diversos ataques de conservadores. É a primeira vez que a rainha dos baixinhos fala de crianças LGBTQIA+ e nem precisamos explicar o valor simbólico disso. A polêmica fica por conta das pessoas que negam as existências de crianças de orientação homossexual ou com identidades de gênero não normativas.

No vídeo em questão, junto com imagens de pai e filho, Antônio Carlos, pai do jornalista paranaense Caio Budel, fala da importância da aceitação de um filho gay. “Meu nome é Antônio Carlos, fui militar, estou fazendo este vídeo para te dizer que mais que aceitar seu filho gay, você precisa entendê-lo. Eu tenho um filho gay e por isso posso te falar. Se você só pensar na palavra aceitação, você nunca vai ficar totalmente tranqüilo sobre esse assunto. Quando o seu filho nasce, você não se importa, nem por um segundo, como vai ser o cabelo dele, se ele vai ser uma pessoa grande ou pequena. São coisas que você sabe que fogem do seu controle. Então por que você se importa tanto quando seu filho diz que é homossexual? Ele literalmente nasceu assim.Ter um filho homossexual não é a sua escolha. Estar ao lado dele é! Entenda e respeite” diz o pai de Caio.

A Lado A entrou em contato com Caio, que mora em Curitiba, para saber mais do vídeo: “Primeiramente, acho importante falar que ele não foi feito necessariamente pra falar das crianças”, explicou o assessor parlamentar. “Meu pai quis fazer pra falar sobre a importância de entendimento dos filhos em modo geral, não importa a idade”, explica. Segundo ele, a ideia veio do próprio pai que escreveu diversos textos e que próximo ao dia do Orgulho LGBT veio a decisão de gravar em vídeo. Para o pai, era importante a compreensão principalmente dos homens héteros que têm filhos LGBT e estão com dificuldade de aceitar a sexualidade deles.

“Para mim, foi muito importante ver meu pai fazendo isso por conta própria”, revelou. Os dois gravaram, editaram e postaram o vídeo no dia 28 de junho e Xuxa fez ele viralizar em seguida. “Eu sei que ele chegou em pessoas que eu não conseguiria falar facilmente, que são os outros pais. Sei que a mensagem dele foi passada. Tudo se resume em entender e respeitar”, disse Caio.

Assista ao vídeo do pai do Caio:



Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS