Desafiada por Daniela Mercury, Anitta adere à hashtag #EleNão

Redação Lado A 24 de Setembro, 2018 11h12m

Após muita pressão e cobrança pelas redes sociais, a cantora Anitta declarou apoio à campanha #EleNão. A hashtag está viralizando na internet e virou símbolo do movimento contra o presidenciável Jair Bolsonaro. No domingo, 23 de setembro, a artista finalmente gravou um vídeo veiculado no Instagram. Na gravação ela se diz contra o candidato Bolsonaro, atitude que gerou ainda mais comentários.

Um grupo de LGBTs contra Bolsonaro que está cada vez maior nas redes sociais organizou uma campanha para cobrar posicionamento de artistas. Conhecidos como ícones da comunidade LGBT, alguns cantores estão sendo desafiados a se posicionar contra o candidato que é extremamente homofóbico. Na última semana a cantora Anitta virou alvo dessa campanha LGBT e recebeu inúmeras críticas pela falta de posicionamento.

No dia 19 de setembro Anitta seguiu no Instagram o perfil de uma mulher declaradamente apoiadora de Bolsonaro. A atitude foi a gota d’água para os movimentos LGBT da internet que já estavam insatisfeitos com a falta de posicionamento da cantora. Assim, Anitta foi constantemente criticada nas redes sociais e reafirmou o “direito de não se posicionar”. A cantora alegou que o trabalho dela é de artista e não de declarar sua preferência política.

A comunidade LGBT se mostrou muito irritada com as atitudes da cantora, já que a maioria de seu público faz parte do grupo mais ameaçado por Bolsonaro. Acusada de estar interessada em Pink Money, isto é, no dinheiro que esse público lhe proporciona, Anitta chegou a se declarar bissexual. Por outro lado, os internautas continuaram a tecer críticas. Para esses grupos, a cantora se posiciona a favor da comunidade LGBT somente quando lhe convém.

Diante da pressão, Anitta postou um vídeo em que dizia não apoiar candidato machista e homofóbico. A declaração não foi suficiente pois ela ainda não tinha declarado com todas as letras que ela estava contra Bolsonaro. No domingo, finalmente, Anitta se posicionou. Desafiada pela cantora Daniela Mercury, a artista postou um vídeo no Instagram em que se diz contra o candidato Jair Bolsonaro. Além disso, ela desafiou outras artistas como Ivete Sangalo, Cláudia Leite e Preta Gil a aderir à campanha #EleNão.

Apesar de finalmente se posicionar, os internautas ainda estão apreensivos em defender a cantora já que ela gravou o vídeo somente após muita pressão. O curioso é que Anitta fechou os comentários do vídeo que ela postou contra Bolsonaro. Enquanto isso, outros artistas nacionais e internacionais estão se posicionando contra o candidato espontaneamente.

Veja o vídeo

https://www.instagram.com/p/BoFTGrCAPz0/?utm_source=ig_embed

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMENTÁRIOS