Pai que matou o filho por ser gay no MT é preso pela Polícia Civil de SP

Redação Lado A 18 de Abril, 2022 18h47m

O adolescente Victtor Cauan Bianchini Silva foi morto em um centro de umbanda no município de Rondonópolis em Mato Grosso. O garoto de17 anos foi atingido por um tiro efetuado pelo próprio pai que não aceitava o fato de o filho ser gay. Foragido até então, Cleber Rasia Machado de 39 anos foi preso em 11 de abril na cidade de Iepê, no interior de São Paulo. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil.

O inquérito do crime foi concluído em maio de 2021 e resultou num mandato de prisão contra Cleber. O crime ocorreu em 14 de março de 2021 no bairro Residencial Farias, em Rondonópolis. Equipes da Polícia Civil compareceram ao local do crime e encontraram Victtor sem vida, atingido por um tiro. Além da vítima, outras duas pessoas foram atingidas pelos disparos, uma delas era o responsável pela casa religiosa, mas os feridos sobreviveram.

No início das investigações, a polícia considerou que o crime poderia ser de motivação religiosa, já que aconteceu dentro de um centro espírita. No entanto, após analisar o laudo da investigação com o depoimento de testemunhas, a polícia logo descartou a possibilidade de intolerância religiosa. Segundo a delegada Karla Peixoto Ferraz, da 2ª Delegacia de Polícia de Vila Operária, órgão da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime foi motivado por homofobia. Karla Afirmou ainda que as vítimas foram surpreendidas com a presença do assassino e não tiveram nenhuma chance de defesa.

Prisão

Desde a conclusão do inquérito do crime, em maio de 2021, Cleber era considerado foragido da Justiça. O homem teve a prisão preventiva determinada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis e quase um ano após o crime a polícia encontrou pistas do paradeiro do assassino.

A Polícia Civil encontrou uma casa suspeita no interior de São Paulo, onde Cleber poderia estar escondido. A residência está localizada no bairro Jardim Real, na cidade de Iepê e foi interditada pela polícia que chamou reforços para prender Cleber. O criminoso deverá agora responder processo na Justiça, e está preso enquanto aguarda novos desdobramentos do processo de acusação.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS