Yasmin Carraroh, a drag que conquistou Curitiba

Redação Lado A 05 de Abril, 2022 18h59m

Drag Queen há 14 anos, Yasmin Carraroh é nascida no Mato Grosso do Sul mas foi em São Paulo onde tudo começou. Realizando shows em tradicionais casas noturnas da capital Paulista como Nostro Mundo, Freedom, dentre outras, Yasmin teve uma maior sua projeção quando participou do reality online Academia de Drags apresentado por Silvetty Montilla, em que ficou em segundo lugar, em 2017. Após a aparição em vários programas de TV, desde o Programa Silvio Santos, Programa Raul Gil até participar de maneira fixa no Programa Casos de Família, a Drag Queen sempre mostrou seu talento, carisma e humor contagiante.

Criador da drag Yasmin Carraroh, Paulo Viana, 30 anos, afirmou para a Lado A que o reality Academia de Drags, mudou a sua carreira. O programa, transmitido pelo Youtube busca encontrar a drag mais completa do país. A primeira temporada do reality foi exibida pelo Youtube entre outubro e dezembro de 2014. Na época, o programa contou com a apresentação de Silvetty Montilla, do estilista Alexandre Herchcovitch e do maquiador Eliseu Cabral.

Shows e eventos

A atuação de Yasmin Carraroh no ramo de eventos começou a partir de inspirações e apoio de drag queens que atuam fortemente em São Paulo, como Tchaka, Dindry Buck e o Esquadrão das Drags, entre outras. Foi aí que Paulo, criador de Yasmin Carraroh, fez de eventos fora do meio gay a sua especialidade.

Yasmin reside em Curitiba há quase 3 anos e acabou sendo muito acolhida pelo público da região. É hoje uma das drags mais atuantes e chega a ter 10 eventos em uma única semana. Durante a pandemia, criou um Coletivo Cultural chamado “Divas Curitiba” que teve como principal objetivo manter viva a arte drag durante esse período sem trabalhos para as artistas da cena, mas trouxe também um auxílio financeiro às mais de 40 artistas que participaram das lives e do evento presencial realizado no mês de Outubro de 2021 no Teatro Regina Vogue. Todos os eventos contaram com apoio e patrocínio da Lado A.

Carraroh é hoje drag residente da boate Verdant, no Largo da Ordem em Curitiba, a casa gay mais tradicional da cidade. Ela realiza ainda shows constantes na boate Bwayne, do mesmo grupo. Além disso, a drag queen se desdobra entre animações e eventos de casamentos, chás de panela, festas de debutante, despedidas de solteiro, eventos empresariais, dentre outros. Faz ainda animações em lojas, eventos e shows em bares por toda Curitiba e região metropolitana.

“Não tenho preguiça, faço até 5 trabalhos num único dia se for preciso, pois o carinho que sou recebida em cada um dos lugares é o que me alimenta dia a dia, e me inspira para looks e cabelos sempre bafônicos para vocês. Devo respeito e carinho sempre ao meu público”, contou ela para a Lado A.

Se você quer saber mais dos trabalhos realizados e conhecer um pouquinho mais dessa “Paixão Curitibana”, basta acessar o Instagram @yasmincarraroh que está sempre atualizado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS