Novela Pantanal terá possível romance gay nos próximos capítulos

Redação Lado A 31 de Maio, 2022 14h27m

Após grande sucesso em várias tramas e filmes como Bacural, o ator Silvero Pereira brilha na novela Pantanal como um mordomo gay. Seu personagem Zaquiel reside no Rio de Janeiro e nos últimos capítulos foi demitido da casa onde trabalhava. Assim, o ex-mordomo decide voltar para o Pantanal para se tornar um peão de luxo e se apaixonará pelo peão Alcides, personagem de Juliano Cazarré.

No capítulo que foi ao ar nos últimos dias, Zaquiel é recebido com piadas preconceituosas no Pantanal. No entanto, ele decide se declarar para Alcides, cena que surpreendeu o público. “Eu tô apaixonado por você”, diz o personagem do ex-mordomo. Educadamente, o peão Alcides responde: “Olha, Zaquieu, eu sempre te respeitei e sempre vou te respeitar, só que eu gosto de mulher!”.

Para gravar as cenas dos próximos capítulos como peão, Silvero Pereira viajou para o Pantanal. No Instagram o ator postou um momento de descontração enquanto tomava banho de rio com o ator José Loreto. Sobre sua atuação na novela, Silvero afirmou que deseja mais representatividade LGBT+ na trama, e que esse assunto seja voltado principalmente para combater o preconceito. A ideia do remake de Pantanal, dirigido por Bruno Luperi, é de amenizar o tom sarcástico e sátiro de cenas com temática LGBT+. Da mesma forma em que a cena do amor platônico de Zaquieu por Alcides foi gravada de forma mais séria, Luperi já retratou a cena em que José Leôncio (Marcos Palmeira) desconfiou que o filho Jove (Jesuíta Barbosa) fosse gay.

Na versão de Pantanal de 1990, o mordomo gay era interpretado pelo brilhante ator Alberto Pinheiro. Na época era explícito o tom jocoso em que a homossexualidade era retratada, sempre mostrando o personagem gay de forma caricata. Além disso, no início da trama, o personagem Zaquieu devia sair de cena em poucos capítulos. Somente depois que o personagem caiu nas graças do público foi que o autor da época, Benedito Ruy Barbosa, avô de Bruno Luperi, decidiu manter o personagem, seguindo a trama em que ele vai do Rio de Janeiro para o Pantanal e se apaixona por Alcides.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS