Grupo Dignidade celebra 30 anos com sessão solene na Câmara de Curitiba

Redação Lado A 06 de Maio, 2022 07h05m

Nesta quarta-feira, 4 de maio, o Grupo Dignidade foi homenageado pela Câmara de Curitiba, numa iniciativa que inclui também a Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública do Paraná, com uma sessão solene.

O Dignidade é uma organização sem fins lucrativos que atua em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA. Na sessão solene foi comemorado os 30 anos da instituição, além de homenagear sua contribuição para a sociedade em prol das minorias.

Para o evento, a parte externa da Câmara foi iluminada com luzes coloridas, o que emocionou os presentes. A sessão foi importante para a troca de ideias e experiências entre os mais novos e mais antigos integrantes do grupo, além de promover relações pela diversidade e representatividade LGBTQIA.

Estiveram presentes na solenidade vereadores e integrantes de diversos setores do Grupo Dignidade. Participaram a vereadora Carol Dartora, Márcia Huçulak; Gisele Schmidt, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB e David Harrad, presidente do Dignidade. Toni Reis, fundador do grupo, também deu sua palavra no evento por vídeo.

Grupo Dignidade

Fundado em 1992, o Grupo Dignidade é uma organização sem fins lucrativos que foi pioneira no Paraná enquanto grupo para organizar a comunidade LGBTQIA+. Em 1997, foi a primeira entidade LGBT a receber o título de Utilidade Pública Federal.

O grupo atua em diversas áreas para atender as necessidades de seu público. Oferecendo apoio social, jurídico, psicológico e outros tipos de suporte, o Dignidade se torna essencial para promover a cidadania aos LGBTs que têm seus direitos e espaços negados.

O apoio e incentivo à saúde e prevenção é uma das tarefas mais importantes do grupo. Promovendo ações nas ruas do Centro da cidade, o Dignidade oferece testes e informações sobre ISTs, além de orientar sobre tratamento. Junto com outros grupos como Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), o Dignidade atua também na política sugerindo e lutando por articulações políticas favoráveis à comunidade LGBTQIA+.

 

Veja vídeo da sessão para o Grupo Dignidade na sessão solene da Câmara de Curitiba

 

 

 

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS