Destaque na TV, atriz trans Glamour Garcia é indicada ao Prêmio Melhores do Ano da Globo

Redação Lado A 06 de Dezembro, 2019 12h20m

COMPARTILHAR

TAGS


De capas de revista a diversos programas de TV, Glamour Garcia está no auge da sua carreira e muito estampada na mídia. A atriz interpretou a personagem trans Britney na novela A Dona do Pedaço que terminou no mês passado.

Após um show de talento e de superação com sua história de vida, Glamour Garcia chamou a atenção dos produtores do Prêmio Melhores do Ano, do programa Domingão com o apresentador Fausto Silva. Anualmente, o programa de Faustão premia em diversas categorias os melhores artistas da Rede Globo.

A intérprete de Britney está concorrendo ao prêmio na categoria de Atriz Revelação. Ao lado dela estão Carol Garcia, a Sabrina de A Dona do Pedaço e Nany People que atuou na novela O Sétimo Guardião.

O Troféu Domingão – Melhores do Ano premia artistas consagrados da televisão brasileira desde 1995. Artistas como Giovanna Antonelli, Patrícia Pillar e Alexandre Nero já levaram o prêmio para casa em 2018. A edição de 2019 que conta com Glamour Garcia está marcada para o dia 15 de dezembro. É possível votar pelo site do Gshow.

Glamour Garcia

Ciente de sua transexualidade desde a infância, Garcia sofreu preconceito da família quando se assumiu, assim como acontece com milhares de pessoas LGBT que se assumem.

A arista é de Marília, no interior de São Paulo. Na época em que se assumiu, pouco se falava sobre a transexualidade no Brasil. Esse foi um dos maiores empecilhos para que sua família entendesse sobre sua condição.

Filha de uma psiquiatra e um empresário, Glamour lutou para conquistar o respeito e a admiração de sua família, como tem hoje. Devido ao preconceito social e familiar, achou no teatro o caminho para sair da depressão. Por fim, formou-se em artes cênicas e passou nos testes da TV onde interpretou Britney com muito talento e brilho.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS