Redação Lado A | 07 de Julho, 2015 | 02h12m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
“Desde os dezesseis convivemos juntos com o, hoje consumado, fato de sermos homossexuais. Se nos primórdios era algo pesaroso – mais pelos outros, do que por nós mesmos -, passadas as tantas provações pessoais e sociais, e já quase dez anos, sempre quisemos por no papel (ou na tela) estas experiências próprias que envolveram nossa construção da sexualidade e identidade, que hoje abraçamos com orgulho. Não só elas, mas também a consolidação de uma relação estreita que temos com o nosso próprio corpo, entremeio uma sociedade marcada por tantos machismos e padrões pré-estabelecidos de tudo”, explicam os fofos na página do projeto que começou este ano a tomar forma. “Aprender que nosso corpo nu é bonito, pois é nosso, é trabalhoso, mas também libertador”, concluem.
Na história de um dos fotografados, o gato Henrique, de 28 anos, os autores revelam: “A família do Henrique descobriu sobre sua homossexualidade há 04 anos. Durante um final de semana que passou fora com o namorado e amigos, a mãe já começou a desconfiar e na volta aconteceu a pergunta que ele já esperava “você é gay?”. Ele pensou por três segundos e respondeu “Sim, eu sou”. Henrique contou que a partir daí veio diversas perguntas da sua mãe, ela não conseguia entender como ele havia namorado quatro anos uma mulher e agora dizia ser gay. Hoje o relacionamento dele com a família é tranquilo e ri de forma leve, lembrando que ele e sua mãe se chamam de bicha”.
Já o casal Rodrigo e Leo revela um pouco da intimidade dos dois: “Os dois se conheceram em um restaurante, há quatro anos atrás em Juiz de Fora, o Rodrigo chegou quando o Léo já estava sentado em uma mesa conversando com uma amiga. Pouco depois, a comanda do Rodrigo voou caindo nos pés do Léo. Um jura que foi por conta do ventilador, o outro brinca que foi de propósito. Como um bom “stalkear”, o Léo leu o nome do Rodrigo na comanda, procurou na internet e mandou a primeira mensagem “ei, eu sou o menino da comanda”. Mas o namoro não começou de primeira, já que um namorava e o outro não estava buscando namorar”.
Já são 10 pessoas retratadas no projeto, que pode ser conferido no endereço do projeto www.chicos.cc
Confira alguns vídeos também:
Confira algumas das fotos do projeto:
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |