Arquivo

Goleiro da Ponte Preta faz comentário homofóbico em entrevista ao vivo

Redação Lado A 03 de Maio, 2017 02h46m

COMPARTILHAR

TAGS


O Goleiro de Futebol Aranha fez uma declaração homofóbica em uma entrevista ao canal SporTv após a derrota do seu time, Ponte Preta, para o Palmeiras pelo Campeonato Paulista na semana passada. O jogador, que teria sido questionado sobre o seu condicionamento físico pelo repórter, respondeu dizendo que tem repórter que gosta de homem e, por isso, fica atrás de jogador sarado. 
 
Mesmo com a derrota, o time se classificou para disputar a final do campeonato estadual. Entretanto, o goleiro, que não fez uma boa partida, saiu de campo com o semblante fechado. Quando parado pelo repórter, foi questionado se teria feito alguma preparação física diferenciada no CT. A resposta, criticada pelos jornalistas Tiago Maranhão e Marcelo Barreto no programa “Troca de Passes”, foi a seguinte:
 
“Não. Tenho treinado, tenho treinado. É que às vezes tem cara, tem jornalista, que gosta de homem, gosta de homem sarado, gosta de cara que tira a camisa, fica mostrando o abdômen. Respeito a opção sexual de cada repórter, mas estou tranquilo. Estive aqui no Palmeiras, o Palmeiras tem um setor de fisiologia ótimo, sempre estive dentro dos padrões, não sou nenhum garoto, mas sempre tive dentro do padrão limite, aceitável para a prática do futebol, tanto que passei sete anos praticamente em time grande”.
 
O jogador foi notícia em 2014 por ter sofrido com preconceito em partidas de futebol, onde as torcidas fizeram comentários racistas sobre Aranha.
 
O apresentador Marcelo Barreto criticou o comentário de Aranha. “Ele tem uma visão deturpada do que é o homossexual, do comportamento do homem homossexual. Não pegou bem a declaração do Aranha, foi mal, foi infeliz. Vai ter tempo de se desculpar, acho que depois de esfriar a cabeça ele pode consertar isso, mas sai mal do jogo da classificação da Ponte”, opinou.
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS