Time paulista Bulls vence a 2º Champions Ligay em Porto Alegre

Redação Lado A 11 de Maio, 2018 18h33m

COMPARTILHAR

TAGS


A 2ª Champions  Ligay, organizada pela LGNF – Ligay Nacional de Futebol, aconteceu nos dias 14 e 15 de abril, no Complexo Esportivo Soccer City, em Porto Alegre. O evento reuniu 260 jogadores em 12 times  para celebrar a diversidade no futebol. O objetivo do campeonato é incluir a comunidade LGBT no esporte que geralmente é marcado por muito machismo e homofobia.

Em novembro do ano passado, a primeira edição da Ligay aconteceu no Rio de Janeiro com 8 times participantes dando o título de vencedor para o Bharbixas Futebol Clube, time de Belo Horizonte. Esta edição contou com a participação dos times Magia, Pampacats, Alligaytors, Unicorns, Bharbixas, Bravus, Beescats, Futeboys, Afronte, Sereyos, Bulls e o time curitibano Capivara.

A disputa da primeira fase, em 14 de abril, elencou os cariocas Beescats contra os paulistas Bulls para a final no domingo. Com o resultado de 1 a 1 nos momentos finais, a disputa foi decidida pelo desempate nos shoot out (modalidade de desempate do futebol society em que cada jogador tem 5 segundos para fazer o gol contra o goleiro adversário) que rendeu a vitória para os Bulls. Mesmo em desvantagem pela ausência do goleiro que lesionou os tendões, o time conseguiu se sobressair e vencer na sua primeira participação na Champions Ligay.

O time Sereyos, que recentemente aumentou suas modalidades para vôlei e corrida, conquistou o terceiro lugar. Durante a entrega das medalhas, o time realizou um ato simbólico substituindo seus uniformes por camisetas pretas com letras brancas que formavam a frase “Pelo fim do Armário”.

Confira o vídeo sobre a competição.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS